Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Vôlei / MUNDIAL FEMININO

Vôlei: Carol atinge recorde de bloqueio e comemora marca

Destaque do Brasil na classificação à final do Mundial de Vôlei feminino, Carol marcou novo recorde de bloqueios na competição: “É o que eu amo fazer”

Redação Publicado em 14/10/2022, às 11h00 - Atualizado às 12h43

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Carol marca novo recorde de bloqueios no Mundial - FIVB/ Fotos Públicas
Carol marca novo recorde de bloqueios no Mundial - FIVB/ Fotos Públicas

Carol foi um dos grandes destaques do Brasil na vitória por 3 sets a 1 sobre a Itália, pela semifinal do Mundial de Vôlei Feminino. Na partida desta quinta-feira, 13, a central anotou incríveis dez pontos de bloqueio e foi decisiva para a classificação à final, onde a seleção enfrentará a Sérvia na busca pelo inédito título.

Na atual edição do Mundial, já são 57 pontos no fundamento e a marca atingiu o novo recorde no Mundial. A recordista anterior era Thaisa, que anotou 45 pontos em 2014. No ano, Carol também foi a “muralha” na Liga das Nações, com 63 pontos de bloqueio. Líder no ranking de maior bloqueadora, a central ficou surpresa com o feito.

“É sério? Eu não sabia. Claro que fico muito feliz, como sempre falo. Muito bom pontuar, principalmente no bloqueio, é o que eu amo fazer. Depende de uma boa tática, claro, para as coisas acontecerem. Foco no grupo, nessa entrega tão grande, tão focada, de cada uma. Estamos jogando uma pela outra. Isso é bonito de ver, gostoso de estar dentro de quadra”, disse em entrevista ao “Globo Esporte”.

Carol, que fez o último ponto da partida contra a Itália, ainda comentou uma encarada que deu durante o confronto da semifinal: “Faz parte do jogo (encarada), principalmente para mexer com o emocional. A gente sabia que teríamos de jogar tática e mentalmente. E o jeito de fazer isso é entrar na cabeça delas. Dar uma encarada de vez em quando, nada pessoal, questão de jogo para dar uma sentida, uma incomodada”.

Seleção celebra classificação à decisão do Mundial
Seleção celebra classificação à decisão do Mundial (Crédito: FIVB/ Fotos Públicas) 

Brasil x Sérvia vai ser a grande final do Mundial de Vôlei feminino. A partida está marcada para este sábado, 15, às 15h (horário de Brasília). As duas equipes chegam de grandes vitórias na competição e prometem fazer uma disputa histórica por um dos principais títulos da categoria.

“Eu vejo o time da Sérvia bem preparado, focado, Boskovic em alta forma. Ela pega a bola, defende, se apresenta para atacar. A Sérvia tem um time mais coeso, com duas ponteiras fortes. Agora é se concentrar naquilo que podemos fazer, nos pontos fracos que ela tem e fortalecer nosso ponto forte, que é nosso grupo”, completou.

Onde assistir

A final entre Brasil x Sérvia vai acontecer neste domingo, 15, às 15h (horário de Brasília), e terá transmissão ao vivo pelo canal SporTV2, na TV por assinatura, além da Rede Globo para todo o território nacional. O site esportivo “GE” comentará o confronto em tempo real, no formato de minuto a minuto. O SportBuzz trará a repercussão dos melhores momentos no pós-jogo.

Brasil vence a Itália e se garante na final do Mundial

O Brasil venceu a Itália na semifinal do Mundial de Vôlei e garantiu vaga na grande decisão. Com parciais de 25-23, 22-25, 26-24 e 25-20, a Seleção Brasileira fez 3 sets a 1 e irá enfrentar a Sérvia no sábado, 15, valendo o título. O destaque fica por conta do bloqueio e da concentração da equipe, que foram fundamentais para o resultado.