Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Vôlei / MUNDIAL DE VÔLEI!

Vôlei: Brasil faz história com virada e elimina Japão no Mundial

Nas quartas de final, Brasil começou jogando bem abaixo do que o normal, teve incrível reação e conseguiu superar as rivais japonesas

Redação Publicado em 11/10/2022, às 17h18

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Brasil segue vivo no Mundial de Vôlei - FIVB / Fotos Públicas
Brasil segue vivo no Mundial de Vôlei - FIVB / Fotos Públicas

Nesta terça-feira, 11, o Brasil entrou em quadra para disputar as quartas de final do Mundial de Vôlei e encarou o Japão. Com atuação abaixo do normal nos dois primeiros sets, a equipe precisou reagir durante toda a partida. Assim, as meninas fizeram história diante das japonesas e venceram por três sets a dois, parciais de 18/25, 18/25, 25/22, 27/25 e 15/13.

Desde o início do jogo, a Seleção Brasileira se manteve atrás do placar e passou a ser dominada pelo Japão. Com dificuldades para colocar as bolas no chão, a equipe canarinha também teve problemas para parar os ataques de Ishikawa, que dominou todas as ações do duelo e foi peça fundamental para a vitória por 18/25.

Atrás no marcador, o Brasil tentou reagir no segundo set, mas continuou com problemas. Com Rosamaria em quadra, o time brasileiro não conseguiu parar o ritmo das japonesas e sequer ficou na frente do placar em algum momento da parcial. Dessa forma, as asiáticas aumentaram a vantagem ao vencer por 18/25 novamente.

Já no terceiro set, as meninas brasileiras reagiram logo de cara e conseguiram ficar na frente pela primeira vez. Com a entrada de Lorenne, as jogadas começaram a fluir melhor e os pontos foram conquistados. Além de Roberta como levantadora, José Roberto Guimarães manteve Rosamaria e deu resultado. 25/22. 2 a 1 para o Japão!

Brasil vibrando com vitória
Brasil fez história no Mundial de Vôlei (Crédito: FIVB / Fotos Públicas)

Na quarta parcial, o Brasil voltou a apresentar ritmo mais lento e viu o Japão abrir três pontos. No entanto, Rosamaria e Carol Gattaz entraram em ação e fizeram a diferença para virar o placar e colocar a equipe na frente a partir do décimo ponto. Aí foi só segurar! Com 27/25 no marcador, o time verde e amarelo deixou tudo igual.

No último e decisivo set, a Seleção Brasileira sempre se manteve muito próxima das rivais no marcador e foi trocando pontos com o Japão. E foi aí que Rosamaria apareceu e fez toda a diferença nos ataques e também nas defesas. Mesmo com as dificuldades, o Brasil virou o jogo, fez história ao vencer por 15/13 e avançou à semifinal para pegar a Itália.