Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Vôlei / QUE VIRADA!

Vôlei: Brasil leva Zé Roberto às lágrimas após vitória emocionante

Nas quartas de final, Brasil começou jogando bem abaixo do que o normal, teve incrível reação e conseguiu superar as rivais japonesas

Redação Publicado em 11/10/2022, às 20h27

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Brasil avançou à semifinal do Mundial de Vôlei - GettyImages
Brasil avançou à semifinal do Mundial de Vôlei - GettyImages

Nesta terça-feira, 11, o Brasil entrou em quadra para disputar as quartas de final do Mundial de Vôlei e encarou o Japão. Com atuação abaixo do normal nos dois primeiros sets, a equipe precisou reagir durante toda a partida. Assim, as meninas fizeram história diante das japonesas e venceram por três sets a dois, parciais de 18/25, 18/25, 25/22, 27/25 e 15/13.

Com a virada para lá de impressionante, o técnico José Roberto Guimarães não conseguiu se manter tranquilo e foi às lágrimas ainda dentro da quadra. Junto com a família, o treinador falou sobre a vitória emocionante da Seleção Brasileira e foi só sorrisos e choro de alegria depois da última bola colocada no chão do Japão.

"Não teve jeito. Depois, quando eu vi a família, a última bola caindo. Depois de sair de 2 a 0, aquele sufoco todo. Dificuldade o tempo inteiro, a bola não caía. Foi uma loucura. Mas, ao mesmo tempo, estou feliz por ter acontecido desse jeito. Fico feliz por termos achado forças do fundo da alma, do coração", avaliou Zé Roberto ao canal SporTV.

"Para ganhar um jogo desses, só dessa maneira. Acho que é uma vitória do coração. A gente não queria voltar para casa com essa derrota. A gente não queria sair do campeonato. Acho que essa foi a tônica do time. O banco ajudou, tudo fluiu, e a gente começou a apertar. Se deixar o Japão abrir, fica muito difícil", completou o treinador do Brasil.

Brasil vibrando com vitória
Brasil fez história no Mundial de Vôlei (Crédito: FIVB / Fotos Públicas)

Na quarta parcial, o Brasil voltou a apresentar ritmo mais lento e viu o Japão abrir três pontos. No entanto, Rosamaria e Carol Gattaz entraram em ação e fizeram a diferença para virar o placar e colocar a equipe na frente a partir do décimo ponto. Aí foi só segurar! Com 27/25 no marcador, o time verde e amarelo deixou tudo igual.

No último e decisivo set, a Seleção Brasileira sempre se manteve muito próxima das rivais no marcador e foi trocando pontos com o Japão. E foi aí que Rosamaria apareceu e fez toda a diferença nos ataques e também nas defesas. Mesmo com as dificuldades, o Brasil virou o jogo, fez história ao vencer por 15/13 e avançou à semifinal para pegar a Itália.