Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Vôlei / MUNDIAL DE VÔLEI

Zé Roberto admite ‘frustração’, mas destaca prata no Mundial de Vôlei

Zé Roberto, técnico da Seleção Brasileira, avaliou o desempenho no Mundial de Vôlei feminino e comemorou mais um pódio no comando do Brasil

Redação Publicado em 17/10/2022, às 12h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Zé Roberto, técnico da Seleção Brasileira feminina de vôlei - Divulgação FIVB/ Fotos Públicas
Zé Roberto, técnico da Seleção Brasileira feminina de vôlei - Divulgação FIVB/ Fotos Públicas

O técnico José Roberto Guimarães exaltou a conquista da medalha de prata no Mundial de Vôlei feminino. No último sábado, 15, a Seleção Brasileira foi derrotada por 3 sets a 0 pela Sérvia na grande final da principal competição de seleções. Este foi o terceiro vice-campeonato do Brasil sob o comando do treinador, que destacou o feito.

Em entrevista após a final do Mundial, Zé Roberto afirmou que o status do segundo lugar no pódio mudou nos últimos anos, e hoje a medalha de prata tem muito mais valor entre os competidores e torcedores.

“Eu vejo que a repercussão melhorou muito de lá para cá. Antigamente, ser segundo e último era a mesma coisa, hoje a repercussão é bem melhor. Era sempre assim, nos encontravam e falavam ‘Pô, vocês perderam a final’. Agora, eu acho que por onde a gente passa hoje as pessoas parabenizam porque assistiram e acompanharam o processo”, disse Zé Robertos.

“É complicado você atingir e chegar uma final. Então eu acho que hoje se entende mais. A cobrança ela continua a mesma, porém, quando você chega com uma medalha, seja. seja bronze, pô todo mundo zoa, pô legal, muito bom, torcendo muito”, completou o treinador da Seleção Brasileira.

Seleção Brasileira feminina de vôlei conquistou o vice-campeonato mundial
Seleção Brasileira feminina de vôlei conquistou o vice-campeonato mundial (Crédito: Divulgação FIVB/ Fotos Públicas)

O Brasil tentará o título inédito do Mundial de Vôlei na próxima edição, em quatro anos. Tricampeão olímpico, José Roberto Guimarães soma agora três dois dos quatro vices da seleção na história do Mundial (2006 e 2010); o Brasil também foi prata em 1994. Em 2014, o técnico levou a equipe ao bronze da edição. No Mundial de 2018, ficou apenas na sétima colocação.

Atual vice dos Jogos Olímpicos, em Tóquio, a seleção também ficou na segunda colocação nas edições de 2019, 2021 e 2022 da Liga das Nações, marca que colocou o Brasil como a única seleção a somar pódios em todos os torneios disputados nos últimos anos.

“É uma sensação mista, né? De ter chegado uma final e termos conquistado a medalha de prata, não deixa de ser uma conquista depois de tanta dificuldade que nós passamos em 12 jogos. Mas é uma frustração. A gente queria a medalha de ouro. Na final, faltou talvez um pouquinho mais no primeiro set, um contra-ataque, dois a mais que  nós tivemos chance...”, finalizou o técnico.