Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / TRIUNFO!

Bahia vence Botafogo fora de casa e assume vice-liderança do Brasileirão

Neste domingo, 5, o Bahia visitou o Botafogo pela quinta rodada do Brasileirão, triunfou por 2 a 1 e assumiu a vice-liderança da competição

Redação Publicado em 05/05/2024, às 20h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Bahia vence Botafogo fora de casa e assume vice-liderança do Brasileirão - Letícia Martins / EC Bahia
Bahia vence Botafogo fora de casa e assume vice-liderança do Brasileirão - Letícia Martins / EC Bahia

Neste domingo, 5, o Botafogo recebeu o Bahia, em partida válida pela quinta rodada do Brasileirão. Mesmo jogando fora de casa, o Esquadrão de Aço buscou o triunfo para assumir a vice-liderança da competição.

O primeiro tempo foi muito estudado, com poucas grandes oportunidades para as duas equipes, mas com um jogo bem equilibrado. Enquanto o Botafogo queria ficar com a bola e exercer o estilo de Artur Jorge, o Bahia se defendia muito bem e tentava aproveitar as chances que apareciam no campo de ataque.

Aos 24’, Savarino teve ótima chance para o Botafogo e acabou finalizando no travessão, mas estava em posição de impedimento e não valeu nada. O Bahia, por sua vez, abriu o placar em cobrança de pênalti, que foi assinalada com auxílio do VAR em bola desviada no braço de Hugo. Na marca da cal, Everaldo assumiu a responsabilidade e mandou para o fundo do gol. Intervalo! 1 a 0.

Na volta para a segunda etapa, com apenas dois minutos, o Fogão marcou com Júnior Santos, mas o gol foi anulado por impedimento de Damian Suárez, que participou da jogada. Mesmo sem valer, o Botafogo mostrou uma postura diferente logo nos instantes iniciais do tempo final.

Jeffinho comemorando gol marcado contra o Bahia (Crédito: Vitor Silva / Botafogo)
Jeffinho comemorando gol marcado contra o Bahia (Crédito: Vitor Silva / Botafogo)

Até que, aos 17 minutos, Jeffinho teve a oportunidade de finalizar dentro da área, aproveitando sobra de Savarino, e mandou de voleio para deixar tudo igual. Porém, o Esquadrão de Aço retomou a vantagem com Rafael Ratão, que driblou John e marcou um belo gol para deixar o Bahia na segunda colocação do Brasileirão.