Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / INDIGNADO!

Marcos Braz detona arbitragem após Flamengo x Bragantino: “Preocupante”

Após o empate entre Flamengo e Bragantino, Marcos Braz criticou duramente a arbitragem da partida e falou sobre erros de outros jogos do Brasileirão

Redação Publicado em 05/05/2024, às 15h50

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Marcos Braz detona arbitragem após Flamengo x Bragantino: “Preocupante” - Reprodução /Fla TV
Marcos Braz detona arbitragem após Flamengo x Bragantino: “Preocupante” - Reprodução /Fla TV

No último sábado, 4, o Bragantino recebeu o Flamengo, em partida válida pela quinta rodada do Brasileirão, e segurou um empate em 1 a 1. No entanto, o jogo não terminou após o apito final, pois jogadores, membros da comissão técnica e a diretoria do Mengão se mostraram muito descontentes com a atuação da arbitragem no duelo.

As queixas do Flamengo são de dois lances da partida. O primeiro foi a expulsão de Luan Cândido, que foi determinada pelo árbitro em campo, mas o VAR chamou para a revisão sinalizando uma falta dos cariocas em momento anterior. Além disso, um possível pênalti em Luiz Araújo irritou o Mengão, tendo em vista que a situação sequer foi revisada.

Após o jogo, Marcos Braz, vice-presidente de futebol do Flamengo, falou sobre seu descontentamento com a arbitragem. “Hoje, o assunto que a gente vai falar aqui não pode ser diferente, tem que ser a arbitragem. A maneira que está sendo conduzida no futebol brasileiro neste campeonato eu acho que é preocupante”, disse o dirigente.

Além disso, Braz afirmou que sua preocupação com as atuações da arbitragem não se reduz apenas ao Flamengo. “Acho preocupante para todos nós, não é só para o Flamengo”, contou. Na sequência, o vice-presidente deu relatos dos momentos do Mengão relacionados aos árbitros do Brasileirão.

Luiz Henrique comemorando com máscara em partida contra o Flamengo (Crédito: Vitor Silva / Botafogo)
Luiz Henrique comemorando com máscara em partida contra o Flamengo (Crédito: Vitor Silva / Botafogo)

O dirigente citou o episódio que aconteceu na partida entre Flamengo e Botafogo, em que o Fogão venceu por 2 a 0, e Luiz Henrique não foi punido por comemorar utilizando uma máscara. Na visão de Marcos Braz, o árbitro da partida foi “frouxo” e não seguiu a regra devida para aquela situação.