Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
NBA/Basquete / FORA!

NBA: Bucks confirma ausência de Antetokounmpo e Lillard para jogo 4

Armador teve lesão no tendão de Aquiles agravada na última partida dos Bucks, enquanto grego continua sem atuar desde antes da pós-temporada

Redação Publicado em 28/04/2024, às 16h55

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Damian Lillard - Divulgação / Bucks
Damian Lillard - Divulgação / Bucks

Poucas horas antes do jogo 4 entre Indiana Pacers e Milwaukee Bucks, neste domingo, 28, a franquia do Wisconsin anunciou oficialmente que o ala grego Giannis Antetokounmpo e o armador veterano Damian Lillard não estarão presentes na partida, que acontece no Bankers Life Fieldhouse. O norte-americano tem sido um dos principais jogadores da equipe na série de playoffs, mas foi descartado por conta de uma lesão agravada no tendão de Aquiles. Já o europeu, nem sequer entrou em quadra na pós-temporada e continua fora.

A ausência de Giannis não é surpresa para o torcedor, mas perder Lillard para o quarto confronto contra os Pacers é uma péssima notícia, principalmente pelas boas atuações nas três primeiras partidas do armador. Entretanto, já no último quarto do duelo da última sexta-feira, 26, Damian piorou um problema que já vem lidando a um tempo. Segundo o “The Athletic”, se trata do tendão de Aquiles do pé direito e o jogador teria sido visto até com uma bota ortopédica no sábado, 27, depois da derrota fora de casa.

Vale lembrar que a região lesionada incomoda Lillard há algumas semanas. Ou seja, não é um problema causado no último jogo. O armador revelou que estava sentindo um desconforto depois do final da temporada regular. Como resultado, ficou de fora nos primeiros dias de treinamento antes dos playoffs para se recuperar. Já Giannis não conseguiu atuar ainda na pós-temporada. O principal astro dos Bucks não entra em quadra desde o dia 9 de abril, quando sofreu uma distensão na panturrilha na vitória sobre o Boston Celtics.