Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Vôlei / FINALISTA!

Sérvia supera Estados Unidos e vai à final do Mundial de Vôlei

Atual campeã mundial, a Sérvia não enfrentou dificuldade para vencer a seleção dos Estados Unidos na semifinal; último finalista do Mundial de Vôlei feminino será defino em Brasil x Itália

Redação Publicado em 13/10/2022, às 10h29

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Sérvia vence EUA e está na decisão do Mundial - Transmissão/ SporTV
Sérvia vence EUA e está na decisão do Mundial - Transmissão/ SporTV

A Sérvia está na final do Mundial de Vôlei feminino. Na última quarta-feira, 12, a seleção europeia superou o forte time dos Estados Unidos por 3 sets a 1, na reedição da semifinal dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 – vencida pelas norte-americanas. As sérvias não tiveram dificuldades para confirmar as parciais de 25/21, 25/20, 17/25 e 25/23.

A seleção sérvia, atual campeã do mundo e invicta na edição de 2022, contou com a excelente atuação da oposta Tijana Boskovic, que anotou 33 pontos no decisivo confronto. Robinson Cook foi o destaque dos EUA. A Sérvia agora aguarda as vencedoras de Brasil x Itália para conhecer as adversárias da final.

A semifinal entre Brasil e Itália será disputada nesta quinta-feira, 13, em Apeldoorn, na Holanda, a partir das 15h (horário de Brasília). O duelo será transmitido pelo SporTV, na TV fechada. A grande decisão está marcada para o próximo sábado, 15 de outubro. 

Jogadoras da Sérvia comemoram classificação no Mundial de Vôlei
Jogadoras da Sérvia comemoram classificação no Mundial de Vôlei (Crédito: Transmissão/ SporTV) 

Brasil faz história com virada e elimina Japão no Mundial

Na última terça-feira, 11, o Brasil entrou em quadra para disputar as quartas de final do Mundial de Vôlei e encarou o Japão. Com atuação abaixo do normal nos dois primeiros sets, a equipe precisou reagir durante toda a partida. Assim, as meninas fizeram história diante das japonesas e venceram por três sets a dois, parciais de 18/25, 18/25, 25/22, 27/25 e 15/13.

Desde o início do jogo, a Seleção Brasileira se manteve atrás do placar e passou a ser dominada pelo Japão. Com dificuldades para colocar as bolas no chão, a equipe canarinha também teve problemas para parar os ataques de Ishikawa, que dominou todas as ações do duelo e foi peça fundamental para a vitória por 18/25.