Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Vôlei / SUPERLIGA MASCULINA

Superliga Masculina: Cruzeiro vence o Guarulhos de olho nos playoffs

Superliga Masculina está chegando em sua reta final e os já classificados para as quartas, Cruzeiro e Guarulhos, entraram em quadra para cumprir tabela

Redação Publicado em 21/03/2022, às 09h20 - Atualizado às 10h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Superliga Masculina chega em sua reta final - Agência i7/Sada Cruzeiro/Flickr
Superliga Masculina chega em sua reta final - Agência i7/Sada Cruzeiro/Flickr

A Superliga Masculina está se encaminhando para as fases decisivas com todos os times já classificados para os playoffs. Diante disso, duas das melhores equipes da competição entraram em quadra apenas para cumprir tabela, em uma espécie de treino amistoso, mas que contou com um alto nível de técnica e habilidade para ambos os lados.

Assim, Cruzeiro e Guarulhos se enfrentaram em uma partida que serviu também como preparação para a disputa das quartas de final da competição na próxima fase. Nesse caso, quem se deu melhor foi o time mineiro, que venceu o adversário por 3 sets a 0, com as parciais definidas em 25/19, 25/18 e 25/21.

Canal - SportBuzz

Com a primeira fase encerrada, ambas as equipes, já classificadas, se preparam para o próximo passo na Superliga Masculina. Segundo colocado, o Cruzeiro agora vai enfrentar o São José, que está na sétima posição, enquanto o Guarulhos, que terminou na quarta posição, pega o Blumenau, quinto colocado.

É importante destacar que nas fases decisivas do torneio, tanto o Cruzeiro quanto o Guarulhos vão poder contar com a vantagem de jogar o terceiro jogo em casa, caso não saia nenhum vencedor nos primeiros compromissos. No entanto, como o nível é muito alto, a tendência é que tudo seja definido nos dois primeiros jogos.

Superliga Masculina conta com jogo entre Cruzeiro e Guarulhos
Superliga Masculina conta com jogo entre Cruzeiro e Guarulhos (Crédito: Agência i7/Sada Cruzeiro/Flickr)

Esse confronto diante do Guarulhos não valeu muito para o Cruzeiro. Algumas horas antes, o Minas superou o Blumenau por 3 sets a 0, com as parciais em 25/22/ 25/23, 25/21, e ficou com o primeiro lugar da primeira fase. Se o Minas tivesse tropeçado, o time Celeste ainda ia poder sonhar com a liderança. 

Apesar disso, o grande destaque da partida foi Wallace, que anotou 14 pontos e foi votado por 37,1% do público para receber o troféu Viva Vôlei. Por outro lado, o maior pontuador da partida foi o ponteiro Lopez, que utilizou de muita eficiência no saque e no ataque para colocar a bola no chão em 15 oportunidades.