Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Vôlei / SUPERLIGA MASCULINA

Superliga Masculina: Cruzeiro vence o Uberlândia e assume liderança

Superliga Masculina conta com um novo líder, ainda que provisório, depois de o Cruzeiro superar a equipe do Uberlândia pela nona rodada da competição

Redação Publicado em 16/03/2022, às 08h32

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Superliga Masculina na partida entre Cruzeiro e Uberlândia - Agência i7/Sada Cruzeiro/Flickr
Superliga Masculina na partida entre Cruzeiro e Uberlândia - Agência i7/Sada Cruzeiro/Flickr

A Superliga Masculina de vôlei tem um novo líder provisório! Nesta terça-feira, 15, o Cruzeiro superou a equipe do Uberlândia jogando no ginásio do Riacho, em Contagem, Minas Gerais, em jogo válido pela nona rodada do returno da competição. Com os sets vencidos por 3 a 0, com as parciais em 25/16, 25/16 e 25/20, a Raposa assumiu a liderança do torneio.

Isso porque o Cruzeiro chegou aos 56 pontos conquistados, e está na primeira colocação na tabela de classificação apenas de forma provisória, já que possui um ponto acima do Minas, que tem um jogo a menos. Já rebaixado, o Uberlândia ainda não pontuou na Superliga Masculina, e permanece ocupando a lanterna da competição.

Canal - SportBuzz

Agora, na próxima rodada, a última da fase classificatória do torneio masculino, o Uberlândia vai receber o Goiás, às 19h (horário de Brasília), no ginásio Raul Belém, em Monte Carmelo. Jogando no mesmo horário, o Cruzeiro vai fazer uma visita para o Guarulhos, no ginásio da Ponte Grande, em Guarulhos.

O jogo

O Uberlândia já começou surpreendendo o Cruzeiro, ficando até mesmo na frente do placar até a metade do primeiro set. Já na reta decisiva da parcial, o time Celeste não deixou mais que o adversário se sobressaísse, e voltou para o jogo no momento em que o time do Triângulo Mineiro começou a errar mais. Depois de um ataque do cubano López, o Cruzeiro fechou em 25 a 16.

Superliga Masculina tem Cruzeiro como líder provisório
Superliga Masculina tem Cruzeiro como líder provisório (Crédito: Agência i7/Sada Cruzeiro/Flickr)

No segundo set, o Uberlândia voltou com o mesmo ritmo forte e abriu 6 a 1 logo no início da parcial. Contando com a grande atuação do central Cledenilson, o Cruzeiro reagiu e conseguiu virar a parcial. O técnico Filipe Ferraz rodou o elenco e a Raposa chegou ainda mais forte, vencendo por 25 a 16 depois do ponto anotado pelo oposto gaúcho Oppenkoski.

Já no terceiro e último set, o equilíbrio foi o nome do jogo, com o Uberlândia igualando as ações com o adversário. O Cruzeiro passou a utilizar uma formação reserva e pontuou mais somente na reta decisiva da parcial. Foi contando com os saques precisos do ponteiro Matias que a equipe cruzeirense fechou o jogo em 25 a 20.