Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Vôlei / EMBOLADO!

Superliga Masculina: Natal vence o Campinas e agita classificação

Superliga Masculina contou com a vitória do Natal diante do Campinas no ginásio lotado, o que acabou embolando a tabela de classificação da competição

Redação Publicado em 14/03/2022, às 09h23

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Superliga Masculina no confronto entre Natal e Campinas - Transmissão SporTV
Superliga Masculina no confronto entre Natal e Campinas - Transmissão SporTV

A Superliga Masculina deste final de semana embolou a classificação da competição! Neste sábado, 12, o Natal fez uma partida praticamente sem erros para superar o Campinas por 3 sets a 0, com as parciais definidas em 25/23, 25/21 e 34/32. Assim, a equipe comprovou que nesse segundo turno está conseguindo evoluir com relação a primeira parte do torneio.

Com mais essa vitória, a quarta no Palácio dos Esportes, o Natal chegou aos 31 pontos, ocupando a sétima colocação. Do outro lado, o Campinas tem a mesma pontuação, na sexta colocação, ficando na frente por conta do critério de sets average, além de ter um jogo a mais ainda para fazer. 

Canal - SportBuzz

O levantador Índio foi escolhido como sendo o melhor jogador da partida deste final de semana, levando para casa o Troféu Viva Vôlei. Na entrevista depois do confronto, ele não conseguiu esconder a emoção de ter tido a melhor atuação em quadra, e lembrou das dificuldades que teve em 2021 e a volta por cima.

"Tive um ano complicado em 2021, mas agora as coisas estão melhorando. Não tenho nem palavras para dizer o quanto a equipe evoluiu. Estamos fechando a fase classificatória com um bom desempenho e isso é motivo de orgulho. Queremos chegar fortes na próxima fase e justificar o fato de uma equipe nordestina estar entre as melhores do país", disse o jogador.

Superliga Masculina tem confronto entre Natal e Campinas
Superliga Masculina tem confronto entre Natal e Campinas (Crédito: Transmissão/Sportv)

Além dele, quem também comemorou muito foi o aniversariante do dia, Yudi, que foi peça decisiva para os pontos finais dos dois primeiros sets. Depois do jogo, o camisa 10 ainda viu a torcida cantando parabéns para ele em uma noite que teve a festa completa, e selada com a importante vitória na Superliga Masculina.

"Foi muito gratificante esse resultado justamente no dia do meu aniversário. A equipe vem crescendo neste momento importante e estamos encaixando nosso jogo cada vez mais. Jogar em casa, com essa torcida, é um show à parte e tem sido diferencial para a gente", comemorou o aniversariante do dia após o jogo.