Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Vôlei / SUPERLIGA MASCULINA

São José visita o Brasília após se garantir nos playoffs da Superliga

São José está na oitava colocação na tabela de classificação da Superliga Masculina, e se superar o Brasília pode acabar ganhando mais uma posição

Redação Publicado em 11/03/2022, às 11h41

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
São José comemorando em quadra - Transmissão SporTV
São José comemorando em quadra - Transmissão SporTV

O São José tem mais um desafio pela frente na Superliga Masculina. Nesta sexta-feira, 11, a equipe encara o Brasília, às 20h30 (horário de Brasília), no ginásio Sesi Taguatinga, em partida válida pela décima rodada do returno da competição. Os joseenses chegam para o confronto bem confiantes, já que se garantiram nos playoffs no jogo passado.

Hoje, o São José é o oitavo colocado na tabela de classificação da Superliga, com 28 pontos somados. Com sua vaga já bem garantida na fase de mata-mata, agora o objetivo da equipe é melhorar sua classificação para avançar para próxima fase com uma campanha ainda mais positiva com relação aos rivais.

Canal - SportBuzz

Um exemplo disso é que o Natal é o sétimo colocado e tem a mesma pontuação. Dessa forma, uma vitória do São José sobre a equipe do Brasília, unido a um tropeço da equipe do Rio Grande do Norte em seu próximo compromisso poderia deixar os joseenses ocupando a sétima colocação ao final da rodada.

Do outro lado, o Brasília não tem mais chances de se classificar para os playoffs do torneio. O time hoje está ocupando a décima posição na tabela de classificação, tendo somado 17 pontos até aqui no torneio. A equipe do Distrito Federal chega para o confronto depois de se deparar com uma derrota por 3 a 1 para Guarulhos, fora de casa.

São José encara o Brasília na Superliga Masculina
São José encara o Brasília na Superliga Masculina (Crédito: Transmissão/Sportv)

O último compromisso

Nesta quarta-feira, 9, o São José superou o Uberlândia por 3 sets a 1, com as parciais definidas em 25/17, 23/25, 25/22 e 25/17, no ginásio Raul Belém, em Monte Carmelo, em confronto adiado da terceira rodada do returno da Superliga Masculina. Com essa vitória, a equipe chegou aos 28 pontos conquistados em 20 jogos.

Esse resultado, inclusive, fez com que a equipe não pudesse mais ser ultrapassada pelo Montes Claros América Vôlei, até então nono colocado na tabela de classificação. Já seu último adversário, o lanterna Uberlândia continuou zerado na classificação depois de 19 partidas, e já teve seu rebaixamento decretado pelo seu desempenho.