Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Vôlei / A HORA CHEGOU

Sheilla anuncia aposentadoria do vôlei aos 38 anos: "Última partida"

Sheilla faz parte de uma geração vitoriosa do vôlei brasileiro, tendo liderado a seleção nos Jogos Olímpicos de Pequim, em 2008 e em tantos outros compromissos

Redação Publicado em 10/04/2022, às 15h13

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Sheilla, jogadora da Seleção Brasileira de vôlei - GettyImages
Sheilla, jogadora da Seleção Brasileira de vôlei - GettyImages

Sheilla fez seu último jogo profissional da carreira! A bicampeã olímpica, de 38 anos, anunciou neste sábado, 9, que vai se aposentar. Atualmente, ela estava defendendo o Athletes Unlimited, liga profissional dos Estados Unidos e é uma das brasileiras mais vitoriosas da história do vôlei no país e no mundo.

O anúncio foi feito através das suas redes sociais e de uma maneira bem leve, assim como a jogadora levou todas as questões da sua vida profissional. "Com essa mesma energia vamos pra última partida do time Blue Storm 💙🌪 e última partida profissional da minha carreira!!! Let's go", escreveu Sheilla ao lado de uma foto com o time animado antes da partida.

Canal - SportBuzz

A jogadora fez parte de uma geração muito vitoriosa do vôlei feminino no Brasil, sendo a principal líder da seleção nos Jogos de Pequim, em 2008, e de Londres, em 2012. Nesse último, inclusive, foi ela quem decidiu a vaga do Brasil na final e salvou cinco match points no tie-break, levando a Seleção Brasileira para a vitória.

Ela ainda tentou disputar as Olimpíadas de Tóquio, em 2021, mas não foi convocada para as partidas. Por conta disso, sua despedida da seleção ficou para acontecer na Liga das Nações, meses antes. No Brasil, seu último clube foi o Minas, do qual passou a fazer parte da comissão técnica. O clube, inclusive, publicou um texto de despedida nas redes sociais.

Sheilla em quadra pela Seleção Brasileira
Sheilla em quadra pela Seleção Brasileira (Crédito: GettyImages)

"OBRIGADO, SHEILLA! 💙 Hoje foi o seu último jogo como atleta profissional, mas a sua história e o seu legado no esporte serão eternos. Uma carreira marcada por glórias e conquistas, mas também por muita dedicação, amor, garra, competência e talento. Bicampeã olímpica, lenda, melhor de todos os tempos, camisa 13 ou, simplesmente, Sheillinha. 🤩 Independentemente da forma como será lembrada, você é inspiração!", escreveu o Minas.