Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Vôlei / SELEÇÃO BRASILEIRA!

Seleção Brasileira: Zé Roberto abre ciclo olímpico com duas novidades

Seleção Brasileira de vôlei contou com duas convocações feitas por Zé Roberto para o ciclo olímpico que até então não costumavam ser recorrentes na equipe

Redação Publicado em 05/04/2022, às 17h26

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Seleção Brasileira de vôlei conta com novidade em convocação - GettyImages
Seleção Brasileira de vôlei conta com novidade em convocação - GettyImages

A Seleção Brasileira de vôlei está com novidades! Nesta segunda-feira, 4, A CBV (Confederação Brasileira de Vôlei) anunciou o nome das duas primeiras jogadoras convocadas por Zé Roberto para compor o elenco neste ano, dando início ao ciclo olímpico. Os nomes foram divulgados através de um vídeo da bicampeã olímpica Fabizinha, nas redes sociais da entidade.

A oposta Lorenne, do Ageo Medics, da Japão, e a ponteira JuliaBergmann, de Georgia Tech, dos EUA foram as duas convocadas pelo treinador. Apesar de terem sido chamadas, as jogadoras ainda não têm data para começarem os treinamentos em Saquarema, ao lado do grupo comandado por José Roberto Guimarães, que está focado na Liga das Nações.

Canal - SportBuzz

Os próximos nomes das jogadoras que serão convocadas pelo comandante também serão anunciados por meio de vídeos feitos por ex-jogadoras da Seleção Brasileira de vôlei, por meio de uma ação promovida pela CBV que faz alusão a comemoração dos dez anos do ouro olímpico, que foi conquistado em Londres.

Das novidades, Lorenne, de 26 anos chega para a sua primeira experiência internacional na carreira, depois de ser revelada pelo Barueri, comandado pelo próprio Zé Roberto. Já Julia Bergmann atualmente joga na NCAA, a liga universitária norte-americana e tem 21 anos. Assim, a primeira etapa da Liga das Nações acontece no final de maio, em Los Angeles.

Seleção Brasileira de vôlei campeã olímpica
Seleção Brasileira de vôlei vice-campeã olímpica (Crédito: GettyImages)

José Roberto Guimarães está à frente da Seleção Brasileira feminina desde 2003, já tenho faturado duas medalhas de ouro olímpicas (Pequim-2008 e Londres-2012), nove títulos do Grand Prix e 10 do Sul-Americano. O treinador chegou a cogitar uma saída depois dos Jogos do Japão, mas o bom desempenho de sua Seleção (que acabou vice-campeã) e todo o trabalho realizado com a base foram motivadores para a permanência do comandante de 67 anos.

"É um novo desafio, de um ciclo de três anos, com uma expectativa muito grande. Em Tóquio fomos felizes, chegamos a uma final olímpica, um pódio muito importante. Temos vários campeonatos que antecedem os Jogos de Paris. Temos que ter atenção com o Mundial do ano que vem, com a Liga das Nações e também com essa nova geração do voleibol brasileiro. Jogadoras que vão ter oportunidade de jogar e vestir a camisa da Seleção Brasileira. Serão três anos de muito trabalho, de muita expectativa, muita preparação", disse Zé Roberto.