Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Vôlei / SUPERLIGA MASCULINA

Montes Claros América Vôlei deixa vitória escapar para o São José

No tie-break, Montes Claros América Vôlei não conseguiu superar o Vôlei São José na partida da Superliga Masculina, e acabou sendo derrotado por 3 sets a 2

Redação Publicado em 25/02/2022, às 09h19

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jogadores do Montes Claros América Vôlei depois do confronto contra o São José na Superliga Masculina - Mourão Panda / América / Flickr
Jogadores do Montes Claros América Vôlei depois do confronto contra o São José na Superliga Masculina - Mourão Panda / América / Flickr

Nesta quinta-feira, 24, o Montes Claros América Vôlei vacilou ao deixar a vitória na Superliga Masculina, diante do São José, escapar. Atuando diante de sua torcida, em casa, no Ginásio Tancredo Neves, o Coelho perdeu para o adversário por 3 sets a 2, em partida válida pela 8ª rodada do returno da competição.

Por conta dessa derrota, o time da casa acabou terminando a noite na 9ª posição na tabela de classificação, com 21 pontos somados. Do outro lado, o São José, vencedor do confronto ficou uma posição acima do adversário da última noite, na 8ª, com 25 pontos somados, mas ainda com um jogo a menos com relação aos demais times.

Canal - SportBuzz

Assim, e buscando se recuperar, o Montes Claros América Vôlei volta para a quadra já neste sábado, 26, contra o Vôlei Campinas, em partida que vai acontecer no Ginásio Taquaral, às 14h (horário de Brasília). Já o Vôlei São José vai enfrentar o Funvic Natal, às 20h30 (horário de Brasília), no dia 6 de março, no DCTA.

O jogo

O Vôlei São José conseguiu começar a partida bem tranquilo, e quando viu que estava na frente, em vantagem, ficou ainda mais calmo. A equipe chegou a abrir oito pontos de vantagem com relação ao rival, e mesmo o Montes Claros América Vôlei diminuindo a vantagem para dois pontos, a parcial terminou em 21/25 para os visitantes.

Jogador do Montes Claros América Vôlei na partida contra o São José
Jogador do Montes Claros América Vôlei na partida contra o São José na Superliga Masculina (Crédito: Mourão Panda / América / Flickr)

No entanto, o segundo set teve um resultado completamente diferente. Desta vez, foram os donos da casa quem tomaram a iniciativa, e venceram a segunda parcial com uma vantagem de cinco pontos, terminando em 25/20. A terceira começou mais disputada, e com algumas reclamações. O resultado foi melhor para o Montes Claros América Vôlei, que venceu por 25/19.

Depois de vencer dois sets seguidos, o Coelho não conseguiu manter a mesma força utilizada anteriormente na quarta parcial. Apesar de boa parte dela ter sido bem disputada entre as equipes, o placar final acabou ficando para o Vôlei São José, em 22/25. Já o tie-break voltou a ser disputado entre as equipes, e o Vôlei São José superou o adversário, fechando em 13/15.