Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Vôlei / SUPERLIGA FEMININA

Fluminense faz valer favoritismo e supera o Curitiba na Superliga

Fluminense venceu as paranaenses por 3 sets a 1 apesar de terem tido bastante trabalho durante a partida da Superliga Feminina

Redação Publicado em 23/02/2022, às 15h01

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jogadoras do Fluminense comemorando diante do Curitiba pela Superliga Feminina - Lucas Merçon/Fluminense F.C/Flickr
Jogadoras do Fluminense comemorando diante do Curitiba pela Superliga Feminina - Lucas Merçon/Fluminense F.C/Flickr

Nesta terça-feira, 22, o Fluminense fez valer seu favoritismo diante do Curitiba, por mais uma partida válida pela Superliga Feminina. As cariocas tiveram um pouco de trabalho diante das adversárias, que tiveram uma atuação inspirada da oposta Nelmaira Valdez, mas conseguiram vencer por 3 sets a 1, com as parciais sendo fechadas em 25/16, 22/25, 25/17 e 25/21.

Com esse resultado, o Fluminense permanece na sexta posição na tabela de classificação da Superliga Feminina, a dois pontos do Sesc-Flamengo e do Osasco, que ainda jogam. Somando 11 vitórias em 19 jogos, a equipe carioca está com 32 pontos, enquanto os adversários têm 34. Já o Curitiba está em décimo primeiro lugar, com oito pontos e na penúltima posição, ocupando a zona de rebaixamento, a cinco pontos do Maringá.

Canal - SportBuzz

Os destaques do confronto ficaram para a oposta Nelmaira Valdez, da equipe do Curitiba, e para a ponteira Gabi Cândido, do Fluminense. Inclusive, a brasileira de 25 anos foi a responsável por anotar 19 pontos na partida, enquanto do lado das visitantes, a oposta venezuelana conseguiu marcar impressionantes 23 pontos.

O jogo

O Fluminense já começou se impondo em quadra, e jogando de forma mais concentrada, o time carioca conseguiu abrir 10 a 4. O Curitiba até tentou reverter esse resultado, e a diferença no placar durante todo o set, mas sem sucesso. O time da casa foi se sobressaindo cada vez mais, conseguindo abrir seis pontos na frente.

Jogadoras do Fluminense na partida contra o Curitiba na Superliga Feminina
Jogadoras do Fluminense na partida contra o Curitiba na Superliga Feminina (Crédito: Lucas Merçon/Fluminense F.C/Flickr)

Lara Nobre foi o nome de destaque da primeira parcial, com seis pontos anotados para o time da casa, e a venezuelana Nelmaira ditou o que seria o ritmo da equipe paranaense, que acabou perdendo a primeira parcial por 24 a 16. O segundo set começou totalmente diferente, com o Curitiba muito mais concentrado. Assim, o time paranaense abriu 7 a 1 e obrigou a equipe da casa a sair em desvantagem.

Tendo que lidar com uma dificuldade até então não esperada, o Fluminense não conseguiu se recuperar no placar e viu o Curitiba conseguindo empatar a partida. O time da casa até esboçou uma reação no fim do set encostando em 21 a 23, mas a atuação dominante de Nelmaira não estava perto de terminar, e fechou em 22 a 25.

Tendo perdido a segunda parcial, o Fluminense chegou para a terceira um pouco atordoado, mas conseguiu deixar a desvantagem para trás no meio da parcial, e venceu. O Curitiba até que fez um jogo duro para continuar no ritmo que deu a primeira vitória no set anterior, mas depois do empate, as cariocas deslancharam.

Kimberly fechou o set atacando a defesa do Curitiba, e marcando 25 a 17, para ir para um quarto set ainda mais equilibrado. Mesmo com as mudanças de domínio, o Fluminense conseguiu ficar calmo e definiu a partida. Gabi Cândido foi fundamental na parcial, e fez os dois últimos pontos, fechando a partida em 25 a 21, e o jogo em 3 sets a 1.