Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Vôlei / SUPERLIGA FEMININA

Sesc-Flamengo derrota o Praia Clube em partida eletrizante

Confronto entre Sesc-Flamengo e Praia Clube foi para tie-break, e terminou com a vitória da equipe carioca na partida da Superliga Feminina

Redação Publicado em 24/02/2022, às 09h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jogadoras do Sesc-Flamengo comemorando o ponto diante do Praia Clube pela Superliga Feminina - Transmissão SporTV
Jogadoras do Sesc-Flamengo comemorando o ponto diante do Praia Clube pela Superliga Feminina - Transmissão SporTV

Só uma palavra pode definir o que foi a partida entre Sesc-Flamengo e Praia Clube, nesta terça-feira, 22, válida pelo returno da Superliga Feminina, no Ginásio do Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro: eletrizante. A equipe da casa abriu um 2 a 0, cedeu o empate, mas se recuperou, e no tie-break, levou o duelo por 3 sets a 2, com as parciais em 27-25, 25-20, 20-25, 18-25 e 15-12.

Com mais essa vitória, o Sesc-Flamengo agora ocupa a quarta posição na tabela de classificação da Superliga Feminina, com 36 pontos somados em 12 vitórias de 19 jogos. Do outro lado, o Praia Clube se manteve na liderança isolada da competição, com 49 pontos. Inclusive, este foi somente a segunda derrota da equipe em 19 partidas em que disputou.

Canal - SportBuzz

"Foi muita luta. Eu tinha falado antes do jogo... é resultado do nosso trabalho diário. Começamos ganhando bem... A gente sacrifica muito todos os dias. Essa busca tem sido presenteada para a gente, não desistimos em momento algum", avaliou o confronto Milka, eleita a melhor jogadora da partida.

O jogo

O Sesc-Flamengo começou melhor o set, mas quando o Praia Clube reagiu, conseguiu chegar bem perto no placar, deixando a reta final incrivelmente disputada. No entanto, a equipe carioca foi quem aproveitou melhor a oportunidade de sair na frente, e através de um bloqueio de Milka, fechou a primeira parcial em 27 a 25.

Jogadoras do Praia Clube comemorando o ponto diante do Sesc-Flamengo na Superliga Feminina
Jogadoras do Praia Clube comemorando o ponto diante do Sesc-Flamengo na Superliga Feminina (Crédito: Transmissão/Sportv)

No segundo set, o Flamengo tomou o controle da partida novamente, e o Praia Clube não conseguiu chegar no mesmo nível como na etapa anterior. Tendo o apoio da sua torcida, a equipe Rubro-Negra fechou o set em 25 a 20. A virada, pelo mesmo placar, inclusive, chegaria no terceiro set, quando Praia reduziu a diferença e se manteve vivo no confronto.

Embalado com o set anterior, o Praia Clube cresceu na quarta parcial, contando também com uma ótima atuação de Ana Carolina e Tainara, que depois se tornaria a maior pontuadora do confronto, com 31 pontos. Mesmo fora de casa, a torcida empurrou a equipe visitante, que conseguiu anotar um 2 a 2 ao fechar o set em 25 a 18.

Com o confronto no tie-break, o Sesc-Flamengo chegou a ficar perdendo por 9 a 4, e parecia que seria derrotado, mas não foi o que aconteceu. A equipe carioca foi além, e virou o jogo para 12 a 11 de forma eletrizante, e através de um ataque de Monique, anotou 15 a 12 para selar sua quinta vitória consecutiva no torneio.