Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Vôlei / CONVOCADAS!

Mantendo a base olímpica, Zé Roberto divulga lista de convocadas para o Sul-Americano feminino de vôlei!

Nove das 12 jogadores que disputaram as Olimpíadas, foram chamadas por Zé Roberto para o Sul-Americano feminino de vôlei

Redação Publicado em 18/08/2021, às 07h27

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jogadoras do Brasil, treinadas por Zé Roberto, e que foram convocadas para o Sul-Americano feminino de vôlei - GettyImages
Jogadoras do Brasil, treinadas por Zé Roberto, e que foram convocadas para o Sul-Americano feminino de vôlei - GettyImages

Nesta terça-feira, 17, o treinador Zé Roberto Guimarães divulgou a lista das jogadoras convocadas para participar do Sul-Americano feminino de vôlei. Nove das 12 atletas que conquistaram a medalha de prata nas Olimpíadas foram chamadas para competir novamente.

O Sul-Americano feminino de vôlei será disputado entre os dias 15 e 20 de setembro, na Colômbia. Para começar com os treinos, o grupo de convocadas vai se apresentar na segunda-feira, 23, no Centro de Desenvolvimento de Voleibol, em Saquarema, no Rio de Janeiro.

Dentre os nomes escolhidos por Zé Roberto Guimarães para integrar a lista, o Brasil teve três ausências, com FernandaGaray e CamilaBrait, que se despediram da seleção depois da Olimpíada, e Tandara, que ainda está respondendo pela suspeita de doping, e está suspensa.

As levantadores Macris e Roberta, a oposta Rosamaria, as meios CarolGattaz, Bia e Carol, e as ponteiras Gabi, Natália e AnaCristina estão garantidas na convocação brasileira.

Além das veteranas, também tivemos cinco caras novas. A oposta Lorenne voltou à seleção depois de ser muito importante no último ciclo olímpico. A meio Mayany, a ponteira Kasiely e as líberos Nyeme e Natinha, também ganharam novas chances na equipe principal.

No Sul-Americana feminino de vôlei, o Brasil vai em busca do 22º título sul-americano de sua história. O campeão e o vice garantem vaga direta no Mundial de 2022, que será disputado na Holanda e na Polônia.