Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Olimpíadas / OLIMPÍADAS - VÔLEI

Vôlei: Brasil é derrotado pelos Estados Unidos e fica com a prata nas Olimpíadas

Nas Olimpíadas, Brasil e Estados Unidos duelaram na grande final do Vôlei feminino

Redação Publicado em 08/08/2021, às 02h21 - Atualizado às 02h59

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Nas Olimpíadas, Brasil e Estados Unidos duelaram na grande final do Vôlei - GettyImages
Nas Olimpíadas, Brasil e Estados Unidos duelaram na grande final do Vôlei - GettyImages

Na madrugada deste domingo, 08, Brasil e Estados Unidos entraram em quadra para disputar a grande final do Vôlei feminino. Com sentimento de 'revanche' por conta da derrota na decisão da Liga das Nações, a equipe brasileira foi com tudo atrás da vitória.

Porém, os Estados Unidos sequer deram chances ao time do Brasil. Com amplo domínio desde o início do jogo, a equipe americana venceu por três sets a zero, parciais de 25/21, 25/20 e 25/14, para garantir a medalha de ouro nas Olimpíadas.

JOGO!

No primeiro set, os Estados Unidos abriram larga vantagem logo nos primeiros pontos. Sem entrar no ritmo da partida, a Seleção Brasileira viu as rivais pontuarem bastante nos bloqueios e também nos ataques.

Após o início ruim, o time do Brasil melhorou e tentou buscar uma reação. No entanto, as americanas souberam controlar a vantagem e fecharam a parcial com mais um bom ataque de Bartsch. 25/21.

Já no segundo set, o Brasil começou melhor e se manteve colado na parcial com os EUA. Porém, o bloqueio fez a diferença novamente. Com dois pontos de vantagem, as americanas se soltaram ainda mais e caminharam para mais uma vitória.

Mais uma vez, a Seleção Brasileira tentou reagir no final do set. Contudo, os Estados Unidos continuaram jogando muito bem com a vantagem no placar e contaram com um erro bizarro no saque de Carol para fechar a parcial em 25/20.

No terceiro set, os Estados Unidos repetiram o mesmo cenário. Com o placar equilibrado no início da parcial, a equipe americana abriu vantagem a partir do nono ponto e disparou em direção à medalha de ouro.

Sem qualquer tipo de reação, o time do Brasil continuou com muitas dificuldades na virada de bola e viu as americanas fecharem o jogo em 25/14. Com a derrota, a equipe brasileira ficou com a medalha de prata do Vôlei feminino nas Olimpíadas.