Sportbuzz
Testeira
Vôlei / TÓQUIO 2020

Rosamaria beija medalha de prata e destaca campanha do Brasil no vôlei feminino: “Vou comemorar muito”

Ponteira da seleção feminina de vôlei agradece apoio durante campanha nos Jogos Olímpicos de Tóquio

Redação Publicado em 08/08/2021, às 13h45

Rosamaria beija medalha de prata e destaca campanha do Brasil no vôlei feminino - GettyImages
Rosamaria beija medalha de prata e destaca campanha do Brasil no vôlei feminino - GettyImages

O Brasil conquistou a medalha de prata no vôlei feminino ao ser derrotado por 3 sets a 0 pelos Estados Unidos na final dos Jogos Olímpicos de Tóquio, na Arena Ariake, na madrugada deste domingo, 8. Após a conquista do vice-campeonato olímpico, a ponteira Rosamaria Montibeller agradeceu o apoio da torcida brasileira.

Em post em suas redes sociais, a catarinense de 27 anos apareceu beijando a medalha de prata e destacou a campanha da seleção feminina na Tóquio 2020.

“Eu vou beijar e vou comemorar muito essa medalha. A sensação que fica não é de que perdemos o ouro, mas que conquistamos a prata! É clichê, mas só a gente sabe de todas as pedras no caminho pra chegar até aqui”, escreveu.

“A derrota é triste, mas lembrar da dedicação que tivemos pra chegar até uma final olímpica ameniza a dor”, continuou.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Rosamaria Montibeller (@rosamaria9oficial)

 

Final

Na madrugada deste domingo, 08, Brasil e Estados Unidos entraram em quadra para disputar a grande final do Vôlei feminino. Com sentimento de 'revanche' por conta da derrota na decisão da Liga das Nações, a equipe brasileira foi com tudo atrás da vitória.

Porém, os Estados Unidos sequer deram chances ao time do Brasil. Com amplo domínio desde o início do jogo, a equipe americana venceu por três sets a zero, parciais de 25/21, 25/20 e 25/14, para garantir a medalha de ouro nas Olimpíadas.

No primeiro set, os Estados Unidos abriram larga vantagem logo nos primeiros pontos. Sem entrar no ritmo da partida, a Seleção Brasileira viu as rivais pontuarem bastante nos bloqueios e também nos ataques.

Após o início ruim, o time do Brasil melhorou e tentou buscar uma reação. No entanto, as americanas souberam controlar a vantagem e fecharam a parcial com mais um bom ataque de Bartsch. 25/21.

Já no segundo set, o Brasil começou melhor e se manteve colado na parcial com os EUA. Porém, o bloqueio fez a diferença novamente. Com dois pontos de vantagem, as americanas se soltaram ainda mais e caminharam para mais uma vitória.

Mais uma vez, a Seleção Brasileira tentou reagir no final do set. Contudo, os Estados Unidos continuaram jogando muito bem com a vantagem no placar e contaram com um erro bizarro no saque de Carol para fechar a parcial em 25/20.

No terceiro set, os Estados Unidos repetiram o mesmo cenário. Com o placar equilibrado no início da parcial, a equipe americana abriu vantagem a partir do nono ponto e disparou em direção à medalha de ouro.

Sem qualquer tipo de reação, o time do Brasil continuou com muitas dificuldades na virada de bola e viu as americanas fecharem o jogo em 25/14. Com a derrota, a equipe brasileira ficou com a medalha de prata do Vôlei feminino nas Olimpíadas.


 

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!