Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Vôlei / MUDANÇAS!

Rosamaria abre o jogo sobre provável mudança de posição na seleção

Rosamaria foi recém-convocada pelo técnico José Roberto Guimarães para integrar a Seleção Brasileira feminina de vôlei na disputa da Liga das Nações

Redação Publicado em 03/05/2022, às 17h56

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Rosamaria, jogadora da Seleção Brasileira de vôlei - GettyImages
Rosamaria, jogadora da Seleção Brasileira de vôlei - GettyImages

Rosamaria já finalizou a sua temporada de clubes em 2022 pelo Novara, da Itália, e agora volta a suas atenções para os compromissos pela Seleção Brasileira. A atleta foi recém-convocada pelo técnico José Roberto Guimarães para integrar a equipe que vai disputar a Liga das Nações em breve. Com isso, uma possibilidade de mudança em sua posição foi levantada

A jogadora, em entrevista ao site "GE" contou que enxerga a renovação da seleção como sendo necessária e espera poder ajudar as novatas que estarão no grupo em Saquarema. Como o ciclo olímpico foi encurtado por conta da pandemia do coronavírus, José Roberto Guimarães vai ter que que correr contra o tempo para substituir peças importantes.

Canal - SportBuzz

Isso porque jogadoras como as ponteiras Fernanda Garay e Natália, por exemplo, anunciaram as suas aposentadorias da canarinha. Por conta disso, o comandante terá Rosamaria como curinga na hora de montar o time. Nesse sentido, Rosamaria revelou que se sente melhor como oposta, mas que está disposta a qualquer coisa para estar presente nas próximas competições.

"Se o cara (Zé Roberto), que é o cara, confia em mim... Hoje, se eu tivesse que escolher, me sinto mais confortável como oposta. Ele sabe, eu sei. Mas sei que sou capaz de jogar na ponta também e já demonstrei. Repito, se ele, o cara, que está olhando tudo, me dá esse voto de confiança, acha que eu tenho capacidade, eu vou dizer que não? Eu vou fazer o quê? Vou ficar em casa então? Vou falar: 'Ah, não. Então deixa pra lá'. Não, eu quero estar lá. Eu quero representar o meu país. E eu sei que tenho condição disso. Não é à toa que eu estou ali tem anos", disse.

Rosamaria comemorando em quadra pela Seleção Brasileira
Rosamaria comemorando em quadra pela Seleção Brasileira (Crédito: GettyImages)

Assim, o primeiro compromisso da Seleção Brasileira feminina de vôlei é com a disputa da Liga das Nações, que acontece do dia 31 de maio até o dia 3 de julho, mas apesar disso, o foco principal desse ano é o Mundial, inclusive o único título que falta para o Brasil. A jogadora comentou a importância de estar em meio a um ano tão fundamental.

"Vai ser um ano muito importante. Um ano diferente, um ano pós-olimpíada tardia. Já tem o Mundial, já é um ano que você começa com um desafio enorme pela frente, e com uma renovação enorme à vista. Mas eu acho que é um ciclo natural do esporte, a gente sabia que esse momento ia chegar e agora é focar em dar oportunidade e experiência para as meninas novas que estão chegando. A gente sabe que vai ser uma renovação bem grande e importante. Acho que o voleibol brasileiro está precisando disso, está precisando revelar novas atletas", contou.