Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Vôlei / LIGA DAS NAÇÕES!

Liga das Nações: Brasil estreia com vitória diante da Alemanha

Liga das Nações feminina de vôlei teve a grande estreia do Brasil diante da Alemanha, em Shreveport, Luisiana; Zé Roberto pôde testar novas peças na montagem da seleção

Redação Publicado em 31/05/2022, às 21h35

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Liga das Nações tem estreia do Brasil com vitória - Transmissão SporTV
Liga das Nações tem estreia do Brasil com vitória - Transmissão SporTV

A Liga das Nações de vôlei feminino contou com a grande estreia da Seleção Brasileira na noite desta terça-feira, 31, diante da Seleção da Alemanha, com a vitória de 3 sets a 1, com as parciais em 27/29, 25/23, 25/27 e 21/25. A equipe canarinha deu início a uma nova era em sua formação, mas ainda assim sob o comando do já conhecido e campeão José Roberto Guimarães.

Para se ter uma ideia, das 19 jogadoras que foram convocadas pelo treinador para participarem do processo de preparação para o torneio, somente quatro foram para as Olimpíadas de Tóquio, sendo aas levantadoras Macris e Roberta, a ponteira Rosamaria e a central Carol. A novidade está bem aí, uma vez que do total convocados, 13 têm menos de 25 anos.

Canal - SportBuzz

O jogo

Primeiro set

A partida já começou com o Brasil fazendo o primeiro ponto ficando na frente no placar, depois que Scholzel errou o ataque. Porém, a virada da Alemanha veio logo na sequência, com um ace de Orthmann. No ponto seguinte, Diana anota seu nome na Seleção Brasileira ao marcar pela primeira vez desde a sua primeira convocação.

A partir daí, a Alemanha ficou na frente no placar, até que Carol conseguiu o primeiro ponto de bloqueio brasileiro, deixando o marcado em 9 a 7. O jogo foi sendo literalmente disputado ponto a ponto, com as equipes empatando no placar até Júlia Bergmann chegar e colocar o Brasil novamente na frente depois de fazer 20 a 19 e 22 a 19.

Liga das Nações na partida entre Alemanha e Brasil
Liga das Nações na partida entre Alemanha e Brasil (Crédito: Transmissão/Sportv)

Com Pri Daroit pontuando no bloqueio, o Brasil teve o set point, mas a Alemanha não ia deixar assim tão fácil, e diminuiu para 24 a 22. As alemãs enconstaram, e com o ponto de Orthmann pontua, a equipe empatou, salvando quatro set points. Foi o bloqueio de Diana que faz as canarinhas ficarem de novo com o set point, e Lorenne colocou a bola no chão fechando o set.

Segundo set

No segundo set, a Alemanha saiu na frente depois de um grande rali. Após um erro de ataque, o Brasil fez 4 a 2. Na sequência, Júlia Bergmann atacou para fora. A brasileira pediu o desafio confiante depois de a arbitragem ter dado o ponto para a Alemanha, e estava certa! O Brasil chegou em 5 a 3 no marcador.

Em um dos melhores ralis do jogo, que durou 25 segundos, Lorenne se esforçou muito na manchete, mas não conseguiu o evitar o ponto da Alemanha, que chegou aos 17 a 12. Na sequência, a Alemanha cometeu um erro na rede, e a diferença caiu para quatro pontos. O técnico alemão parou o jogo para organizar a equipe.

O empate brasileiro veio! Alsmeier atacou para fora, e o Brasil igualou em 23 a 23. A Alemanha pediu o desafio, e o ponto foi confirmado. Lorenne ficou no bloqueio, e a Alemanha teve o set point com o marcador em 24 a 23. Weitzel colocou a bola no chão e fez 25 a 23 para as alemãs, que empataram o jogo em 1 a 1.

Terceiro set

Carol começou soltando o braço para colocar o Brasil na frente e fazendo 1 a 0 no início do terceiro set. Depois, a bola de Lorenne ficou na rede, e a Alemanha diminuiu para 5 a 4. Logo na sequência, o bloqueio funcionou para cima de Orthmann e o Brasil fez 8 a 6. Schölzel anotou o 20º ponto da Alemanha e o Brasil entrou em uma situação complicada no terceiro set.

A virada veio com Júlia bloqueando um ataque de Stigrot, e o Brasil passando na frente para colocar 22 a 21 no marcador. Kisy pontuou, e as brasileiras tiveram o set point. Na sequência, a Alemanha pontou, e o Brasil teve novamente a oportunidade de fechar o terceiro set. Pri Daroit pontuou em um rali dramático, e o Brasil fechou a parcial em 27 a 25, fazendo 2 a 1 na partida.

Quarto set

A Alemanha começou o quarto set pontuando com Kisy em uma bola baixa. Pri Daroit explorou o bloqueio e fez 1 a 1. Na sequência, Júlia Bergmann atacou na diagonal e virou o marcado para o Brasil em 2 a 1. Kisy ainda ganhou a disputa na rede e fez 19 a 10 em um momento em que o Brasil tinha mplo domínio do jogo.

Ana Cristina foi a responsável por fazer o 22º ponto brasileiro, mas na sequência a Alemanha pontou e chegou aos 15. Pri Daroit fez o 23º e a vitória foi ficando cada vez mais perto. Porém Saskia Hippe pontuou para a Alemanha, que seguiu viva na partida. Carol colocou a bola no chão e fez 25 a 21 no quarto set para as brasileiram venceremm por 3 a 1.