Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Vôlei / SUPERLIGA MASCULINA

Diante do Guarulhos, Minas confirma recuperação na Superliga Masculina

Jogando em casa, o Minas superou o Guarulhos por 3 sets a 0, e conseguiu fazer com que o vice-líder, o Cruzeiro, ficasse um pouco mais longe de assumir

Redação Publicado em 17/02/2022, às 08h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jogadores do Minas comemorando na Superliga Masculina - Transmissão SporTV
Jogadores do Minas comemorando na Superliga Masculina - Transmissão SporTV

Se um dia alguém duvidou que o Minas iria conseguir recuperar o fôlego dos primeiros jogos na Superliga Masculina, isso acabou nesta quarta-feira, 16. Depois de sofrer sua primeira derrota na competição, o time mineiro conquistou seu segundo triunfo seguido, mas agora vencendo o Guarulhos, em casa, por 3 sets a 0, com parciais em 25/15, 25/20 e 25/23.

No duelo, que era um compromisso atrasado da 12ª rodada do torneio, o destaque ficou para o central Juninho, que ao final acabou sendo premiado com o troféu Viva Vôlei. Vale lembrar que com a finalização do confronto, o Minas passa a ter o calendário da Superliga Masculina regularizado, uma vez que estava com algumas partidas atrasadas com relação aos demais rivais.

Canal - SportBuzz

Do outro lado, no entanto, o Guarulhos ainda tem duas rodadas que precisam ser pagas por conta dos jogos que tiveram que ser adiados após a confirmação de novos casos de coronavírus no elenco. Hoje, o time é o 6º colocado na tabela de classificação, com 28 pontos somados, e tem como principal objetivo terminar essa fase classificatória entre os quatro primeiros.

Com mais esse resultado positivo para a equipe, o Minas evitou que o Cruzeiro pudesse se aproximar ainda mais, já que a equipe também está bem embalada com as oito vitórias consecutivas que conquistou até aqui na competição. Assim, o time mineiro chegou aos 49 pontos somados, tendo cinco a mais que o rival e atual vice-líder, que segue na cola.

Minas e Guarulhos se enfrentaram pela Superliga Masculina
Minas e Guarulhos se enfrentaram pela Superliga Masculina (Crédito: Transmissão/Sportv)

Agora, o Minas volta às quadras já neste sábado, 19, às 19h (horário de Brasília), quando joga novamente em Belo Horizonte, mas desta vez diante do Sesi-SP, time que atualmente é o terceiro colocado da competição. Por outro lado, o Guarulhos joga no domingo, 20, também como mandante, mas contra o Montes Claros, às 17h (horário de Brasília).