Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Vôlei / SUPERLIGA MASCULINA

Mesmo desfalcado, Minas supera o Brasília e se mantém na liderança

Depois da derrota para o Natal, na última rodada da Superliga Masculina, o Minas conseguiu se recuperar e manter a vantagem na liderança da competição

Redação Publicado em 14/02/2022, às 07h34

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jogadores do Minas comemorando na Superliga Masculina - Transmissão SporTV
Jogadores do Minas comemorando na Superliga Masculina - Transmissão SporTV

A fase complicada chegou mesmo para o Minas na Superliga Masculina! Depois de se deparar com a primeira derrota na competição, para o Natal, a equipe se recuperou jogando diante do Brasília, na capital federal, e venceu por 3 sets a 1, no Sesi Taguatinga, com as parciais do confronto ficando em 25/20, 26/24, 21/25 e 25/23. 

Ainda que a equipe tenha sido bastante exigida pelo Brasília, e tenha contado com alguns desfalques importantes, o Minas conseguiu se manter com uma boa folga na liderança da Superliga Masculina. No entanto, esse confronto era quase que um tudo ou nada. Isso porque os mineiros precisavam da vitória para não verem o rival Cruzeiro se aproximando na tabela.

Canal - SportBuzz

Dessa forma, com mais essa vitória, ainda que os 100% de aproveitamento tenham sido perdidos, o time chegou aos 46 pontos somados até aqui no torneio, com 15 vitórias em 16 jogos disputados. Pelo outro lado, o adversário em questão, o Brasília está em 10º lugar, com 11 pontos e comente quatro vitórias.

O jogo

O primeiro set teve o Brasília como protagonista no início. Aproveitando os ataques e pontos feitos por Rodriguez, a equipe conseguiu abrir uma boa vantagem no placar, mas escorregou ao deixar o Minas tomar poder de reação. No fim, os adversários acabaram se sobressaindo, e fechando o set em 25 a 20, sendo que 10 pontos foram por conta de erros do adversário.

Minas volta a vencer na Superliga Masculina
Minas volta a vencer na Superliga Masculina (Crédito: Transmissão/Sportv)

O segundo set começou quase que da mesma forma que o primeiro. O Brasília iniciou melhor, e conseguiu uma boa vantagem no placar, chegando a ficar com 21 a 17, bem perto de fechar a segunda parcial. Porém, o time deixou o Minas crescer novamente, e aproveitando os erros dos donos da casa, o time mineiro virou o jogo, fechando em 26 a 24.

O terceiro set foi bastante explorado nos saques do Brasília, que dificultaram a recepção do Minas. Assim, a equipe da capital dominou a primeira parte do jogo, sempre ficando na frente, e chegando a abrir cinco pontos de vantagem. No entanto, o mesmo dos sets anteriores se repetiu, e o Minas foi encostando no fim. Os donos da casa reagiram, e fecharam a parcial em 25 a 21.

No último set, o Brasília continuou forçando os saques para cima do Minas, e mesmo com a dificuldade que foi imposta pelo adversário, o líder do campeonato continuou ficando perto no placar ao longo de todo o jogo. Por conta dessa proximidade, cresceu na reta final, conseguindo virar o placar e fechando a partida em 25 a 23.