Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Vôlei / SUPERLIGA MASCULINA

Minas perde a primeira e Cruzeiro vence na Superliga; veja o que rolou

Líder da Superliga masculina, o Minas perdeu seus 100% de aproveitamento depois de perder para o Natal, enquanto o Cruzeiro venceu a segunda

Redação Publicado em 11/02/2022, às 10h22

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jogadores do Minas na partida da Superliga masculina - Transmissão SporTV
Jogadores do Minas na partida da Superliga masculina - Transmissão SporTV

Depois de manter 100% de aproveitamento durante sua participação na Superliga masculina, a hora do Minas perder chegou. A equipe sofreu sua primeira derrota na competição diante do Natal, por 3 sets a 2, nesta quarta-feira, 9, em Belo Horizonte, após 14 rodadas de invencibilidade. Por outro lado, o Cruzeiro venceu mais uma, e somou mais pontos.

A equipe mineira derrotou o Brasília por 3 sets a 0, em Contagem, e apesar de ter visto o líder perdendo, segue na vice-liderança da Superliga masculina. O Cruzeiro não teve dificuldades para vencer o adversário com as parciais em 25/14, 25/19 e 25/20. O time dominou o jogo e não deu chances para que o cenário fosse outro. 

Canal - SportBuzz

"Vários jogadores vêm de uma sequência muito grande de jogos, então sempre que for possível trocar, fazer uma substituição, é muito importante, tanto para os jogadores que estão dentro, como para os que estão fora, para ganharem ritmo de jogo. Hoje foi possível fazer isso. E também pensando a longo prazo, pela quantidade de jogos em sequência, é muito bom ter todo mundo inteiro", contou o ponteiro Rodriguinho.

Já o líder Minas foi batido pelo Natal dentro de casa. Os visitantes surpreenderam a equipe, e conseguiram abrir a vantagem de dois sets. Apesar disso, os mandantes logo reagiram e levaram a partida para o tie-break, mas ali já não tinha muito o que fazer. Embalados pela boa atuação nos outros sets, o time do Rio Grande do Norte saiu vitorioso.

Cruzeiro vence na Superliga masculina e Minas perde
Cruzeiro vence na Superliga masculina e Minas perde (Crédito: Transmissão/Sportv)

"A gente tem que entender o momento e, se tem um momento em que essas coisas podem acontecer, esse momento é agora. É óbvio que a sequência de jogos gera um desgaste, tivemos que poupar e adaptar alguns jogadores, mas vamos manter a cabeça no lugar. Além disso, o campeonato é longo e ainda temos uma vantagem na liderança", analisou William, capitão do Minas depois do confronto.