Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Vôlei / SUPERLIGA MASCULINA

Cruzeiro bate São José e chega na quarta vitória seguida na Superliga

Com esse triunfo sobre o São José, por 3 sets a 0, o Cruzeiro deu mais um passo importante para chegar no líder da Superliga Masculina, o Minas

Redação Publicado em 16/02/2022, às 08h26

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jogadores do Cruzeiro comemorando o ponto diante do São José na Superliga Masculina - Transmissão SporTV
Jogadores do Cruzeiro comemorando o ponto diante do São José na Superliga Masculina - Transmissão SporTV

O Cruzeiro segue na busca pelo líder da Superliga Masculina! Na noite desta terça-feira, 15, a equipe conseguiu conquistar sua quarta vitória seguida na competição. Jogando no ginásio do COCTA, em São José dos Campos, a Raposa superou o São José por 3 sets a 0, em partida válida pela primeira rodada do returno, com parciais em 18/25, 22/25 e 14/25.

Assim, com mais essa vitória, o Cruzeiro chegou aos 44 pontos conquistados até aqui na competição, sendo dois a menos que o primeiro colocado na tabela, o Minas. Do outro lado, o São José continua na oitava posição, com 20 pontos. A equipe volta a jogar neste sábado, 19, contra o Campinas, às 16h30 (horário de Brasília), novamente no ginásio do COCTA.

Canal - SportBuzz

Enquanto isso, o Cruzeiro segue em sua busca por mais pontos para chegar ainda mais perto da liderança da Superliga Masculina, e para isso joga no mesmo dia que o São José, neste sábado, 19, mas um pouco mais tarde, às 21h30 (horário de Brasília), contra o Goiás, no ginásio Rio Vermelho, em Goiânia.

O jogo

Logo nos primeiros minutos o Cruzeiro já mostrou para o que veio. Assumindo um ritmo forte, a equipe conquistou a dianteira no placar rapidamente. Enquanto isso, o São José tinha que lidar com a dificuldade para pontuar, já que os mineiros estavam bem nos fundamentos e levaram o primeiro set de uma forma bem tranquila, por 25 a 18.

São José é superado pelo Cruzeiro na Superliga Masculina
São José é superado pelo Cruzeiro na Superliga Masculina (Crédito: Transmissão/Sportv)

Os donos da casa acabaram melhorando no segundo set, até mesmo porque no começo do período os times trocaram pontos. No entanto, os visitantes foram assumindo a dianteira e se mantiveram nela até o fim. Na reta final, o São José chegou perto do placar, mas não o suficiente para impedir a vitória cruzeirense por 25 a 22.

No último set, o Cruzeiro foi novamente superior, e aproveitando as vitórias anteriores, chegou ainda mais confiante para fechar o jogo. Assim, a equipe não deu nenhuma brecha para o São José sequer conseguir chegar perto no placar. Além disso, a equipe da casa voltou a cometer mais erros, e com bastante dificuldade, viu os mineiros vencerem por 25 a 14.