Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Vôlei / LIGA DAS NAÇÕES DE VÔLEI

Brasil para no bloqueio turco e perde mais uma na Liga das Nações

Em duelo de grande atuação da Turquia, o Brasil não conseguiu furar o bloqueio adversário e perdeu mais uma na 3ª semana da Liga das Nações de Vôlei

Gabriela Santos Publicado em 30/06/2023, às 11h58 - Atualizado às 12h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Brasil para no bloqueio turco e perde mais uma na Liga das Nações - Transmissão/ SporTV
Brasil para no bloqueio turco e perde mais uma na Liga das Nações - Transmissão/ SporTV

A Seleção Brasileira caiu diante do excelente bloqueio da Turquia e foi derrotada por 3 sets a 0 nesta sexta-feira, 30, pelo penúltimo jogo da terceira semana da Liga das Nações de Vôlei Feminino 2023. As turcas confirmaram o triunfo no Indoor Stadium Huamark, em Bangkok, na Tailândia, com parciais de 25/22, 25/16 e 25 a 22.

O Brasil volta à quadra no próximo domingo, 2 de julho, às 10h (horário de Brasília), para enfrentar a Tailândia no último jogo da terceira rodada da Liga das Nações de Vôlei. A Seleção ocupa a quarta colocação na tabela de classificação, com 21 pontos, atrás de Polônia, Estados Unidos e Turquia.

O Jogo

A Seleção Brasileira começou com Gabi, Carol, Lorrayna, Macris, Maiara, Thaisa e Nyeme de titulares. A Turquia liderou o primeiro set do começo ao fim e contou com grande atuação de Karakurt para fechar a parcial por 25 a 22.

O segundo set foi ainda de maior domínio das turcas, que tiveram um excelente bloqueio. Com time leve e solto, as adversárias das brasileiras chegaram a abrir 10 a 4 na parcial para encaminhar com tranquilidade a enorme vantagem: 25 a 16.

Seleção Brasileira de Vôlei em ação na Liga das Nações
Seleção Brasileira de Vôlei em ação na Liga das Nações (Crédito: FIVB) 

O Brasil voltou melhor no terceiro set e com outra postura para explorar os bloqueios. O time de Zé Roberto Guimarães chegou a abrir dois pontos de vantagem no início da parcial, mas encarou uma dura Turquia, que não deixou a equipe brasileira desgarrar no marcador.

No fim, o Brasil indicava de que poderia vencer o set e resistir na partida, abrindo 22 a 19, mas acabou sofrendo a virada para confirmar a derrota por 3 sets a 0: 25 a 22.