Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram Sportbuzz
Vôlei » AGRADECIMENTO!

Após elogios de Zé Roberto, Tifanny, do vôlei, comenta possibilidade de ir para a seleção: “Não alcançarei”

Jogadora reforçou a ideia de que está na reta final de sua carreira e existes jovens promissoras aguardando a vaga

Pedro Ungheria Publicado em 17/07/2020, às 07h35

Tifanny comentou sobre os elogios recebidos do treinador da Seleção
Tifanny comentou sobre os elogios recebidos do treinador da Seleção - Instagram

Em uma recente entrevista para o programa ‘Tino Marcos Uchôa’, o treinador da Seleção Feminina de Vôlei, Zé Roberto Guimarães entrou em um assunto que sempre dá o que falar, que é a presença de Tifanny, primeira jogadora trans a atuar no voleibol brasileiro.

No decorrer do bate-papo, foi levantada a questão de a ponteira fazer parte da seleção. Sempre muito direto e reto no assunto, Zé Roberto disse que não tem dúvidas que a qualidade da jogadora permite uma convocação, porém, exige todo um estudo, que está sendo feito pelas autoridades esportivas.

“É uma questão mais complexa que precisa passar por especialistas. Não é simples dizer se pode jogar ou não pode jogar. Precisa de estudos mais profundos. Ela tem jogo para ser convocada, isso sem sombra de dúvida”, disse o comandante.

Tifanny (Instagram)

 

Em resposta ao levantamento feito por Zé, Tifanny não escondeu a felicidade das palavras que foram usadas para se referir a ela. Comemorando o reconhecimento, a profissional também enalteceu a grandeza do treinador.

“Fico muito feliz de receber elogio de um técnico tão experiente, campeão olímpico com a masculina, bicampeão com a feminina e que viu muitos atletas de alto nível. Saber que tenho essa condição pelo próprio talento me deixou feliz em saber”, começou por dizer.

Ainda no assunto, a jogadora surpreendeu a todos ao dizer que não acredita muito na convocação para a seleção brasileira, primeiro pelo fato de que se considera em uma idade avançada e segundo por que vê muitas garotas jovens com um futuro bem promissor pela frente.

“Uma atleta da minha idade precisa se preocupar muito com a parte física e mental, já estou em final de carreira. Tenho muito trabalho a fazer ainda, tem outras garotas com um futuro promissor para serem convocadas, acredito que não alcançarei esse mérito, mas vou continuar fazendo o meu melhor”, finalizou.


5 itens essenciais para quem gosta de vôlei

1- Bola de Vôlei Mikasa - https://amzn.to/2PkNAnQ

2- O que é vôlei: Histórias, regras, curiosidades - https://amzn.to/35YQy7c

3- Rede Vôlei Praia - https://amzn.to/366w9NB

4- Tênis Asics Gel Task Vôlei - https://amzn.to/2JpVEQq

5- Bolsa Fitness Fred Hard Vôlei - https://amzn.to/2JoFjv4

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!