Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
NBA/Basquete / SERÁ?

NBA: Kevin Durant pode estar de saída do Phoenix Suns e tem possível destino

Astro bicampeão da NBA, Kevin Durant estaria tendo sua situação com o Phoenix Suns monitorada por franquia que busca estrelas para ser campeã

Redação Publicado em 02/05/2024, às 16h03 - Atualizado às 18h50

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Kevin Durant - Getty Images
Kevin Durant - Getty Images

Ainda não se sabe exatamente se o Phoenix Suns será o time no qual Kevin Durant irá encerrar sua carreira e o Miami Heat surge como um possível candidato para adquirir o astro bicampeão da NBA. A franquia da Flórida está procurando por um craque que faça com que a equipe brigue novamente pelo título. Segundo o jornalista Sean Deveney, do “Heavy”, essa é atualmente a principal possibilidade para o veterano, caso escolha deixar o Arizona.

“Acho que muitas equipes estão atentas a essa situação. Já são dois anos, o Suns só venceu uma série de playoffs e tem problemas para mudar o elenco devido aos gastos e contratos. Então, é justo pensar que os times estão monitorando. Eu diria que um deles é o Miami Heat, com certeza”, comentou.

A equipe comandada por Jimmy Butler e Bam Adebayo já teve interesse em Durant durante a offseason de 2022, quando o camisa 35 pediu uma troca do Brooklyn Nets, que acabou não acontecendo em um primeiro momento. Desde então, o Heat esteve no centro de rumores de troca do astro, de Bradley Beal e de Damian Lillard, na busca por uma estrela, mas nenhuma se concretizou.

Além disso, o jornalista Brian Windhorst, da “ESPN”, também falou sobre a situação contratual do astro. Segundo o repórter, as discussões para uma extensão de contrato de Durant com o time podem acontecer, visto que o jogador é elegível para uma renovação na offseason. “Acho que esse tipo de coisa é muito interessante. Óbvio, ele tem um vínculo ainda de mais de um ano com a franquia, mas ele já pode optar por renovar o contrato após essa temporada. Esse é o tipo de coisa legal para quem está monitorando a situação. Não é como se eles precisassem resolver isso logo. Mas isso vai exigir que ambos falem sobre o futuro. O que pode não ser confortável para quem acaba de ser varrido na primeira rodada”, afirmou.

Astro da NBA há anos, Durant ainda tem dois anos de contrato no valor de US$103,1 milhões (cerca de R$526,330 milhões). Ou seja, até o final da temporada de 2025/26. Mas, caso queira, pode aumentar esse vínculo já nesta offseason.