Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Vôlei / Reta final!

Zé Roberto Guimarães anuncia que Olimpíadas de 2020 será seu último torneio pelo Brasil

Treinador da Seleção Feminina de Vôlei revelou o motivo da decisão e indicou um sucessor

SportBuzz Digital Publicado em 08/08/2019, às 14h47

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Zé Roberto Guimarães (Crédito: Wander Roberto/Inovafoto/CBV)
Zé Roberto Guimarães (Crédito: Wander Roberto/Inovafoto/CBV)

Zé Roberto Guimarães fez uma declaração que causou um grande alvoroço nas mídias esportivas. Há alguns dias de estrear com a Seleção Feminina de Vôlei nos jogos Pan-Americanos de 2019, em entrevista ao programa BemAmigos, do SporTV, o atual treinador disse que está perto de anunciar sua aposentadoria.

Decidido, o treinador contou que as Olimpíadas de 2020, que acontecerá em Tóquio, no Japão, marcarão os últimos campeonatos comandando as meninas brasileiras.

“Meu sonho de criança era vestir a camisa do meu país, representar numa competição importante. Não posso deixar de estar aqui. Meu último Pan como treinador, tenho que aproveitar os momentos que restam. É um orgulho para mim, jamais poderia imaginar isso nos meus melhores sonhos. Não meço esforços para representar meu país. Vai ser difícil, sufoco de novo, mas vale a pena”, começou dizendo Zé.

Após a fala impactante, GalvãoBueno fez questão de ir a fundo no assunto e questionou Guimarães sobre como ele poderia tomar tal decisão há um ano do maior evento esportivo de todo o mundo. Sempre muito calmo em suas colocações, ele chegou a dizer que está na hora de outro nome começar a escrever uma nova história.

“Com certeza (será a última Olimpíada), já estou há 16 anos na seleção feminina. É hora de outro técnico tocar esse trabalho. Estamos investindo bem na nossa base, temos uma geração vindo aí para 2024 e 2028 muito boa, no mínimo 10 ou 12 garotas com 1,90 m ou mais. Nunca tivemos uma geração dessa estatura e com qualidade”, contou ele.

Por fim, Zé Roberto deixou uma indicação de sucessor para a Confederação Brasileira de Voleibol.

“Gostaria que o Paulinho (PauloCoco, do Praia Clube) assumisse, sabe muito de voleibol, mas cabe a Confederação definir o novo técnico. Maior orgulho estar aqui, feliz da vida. Recebemos a graça de classificar e tentar fazer o melhor trabalho possível”, finalizou.