Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Vôlei / LUTO NO ESPORTE

Ana Moser presta condolências pela morte de Walewska Oliveira

Ícone do vôlei e ex-ministra dos Esportes, Ana Moser lamentou a morte de Walewska Oliveira, campeã olímpica pela modalidade em Pequim: “Uma grande perda para nós”

Ana Moser lamenta morte de Walewska - Reprodução/Instagram/GettyImages
Ana Moser lamenta morte de Walewska - Reprodução/Instagram/GettyImages

Ana Moser, ídolo no vôlei e ex-ministra dos Esportes, falou sobre a morte de Walewska Oliveira, confirmada na noite da última quinta-feira, 21. A ex-jogadora de 55 anos lamentou o falecimento da campeã olímpica dos Jogos de Pequim (que, por sua vez, tinha 43 anos) em publicação nas redes sociais.

“Uma guerreira, gentil e inteligente. Dedicada aos times, aos grupos, sempre com um sorriso no rosto. Uma grande perda para nós, muito maior para a família. Meus sinceros sentimentos e muita oração e força para acalmar a dor”, iniciou Ana Moser. Walewska estava aposentada desde o fim da temporada de 2021/2022. A causa da morte ainda não foi confirmada, mas a principal suspeita, pelos detalhes do Boletim de Ocorrência, é que se trata de suicídio.

“Wal era luz, doçura, só trazia coisas boas pro seu entorno. Uma craque, craque, craque… não dá nem pra dizer o quanto que a Wal foi determinante por onde passou. Saudades e muita tristeza”, completou. Além de Moser, Zé Roberto, técnico da Seleção Brasileira de vôlei, fez uma forte declaração sobre o caso.

“Ela era excepcional. Todo técnico, toda comissão gostaria de ter uma atleta como ela. Madura, tranquila, mas com uma vontade de fazer e realizar coisas incríveis. A gente fica sem chão. A gente perde a noção de muita coisa. Eu perdi uma filha. Eu perdi uma filha. É muito duro. É um momento para nós muito difícil”, disse o comandante. Confira o resto das aspas.