Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Vôlei / LUTO NO ESPORTE

Boletim de ocorrência revela detalhes da morte de Walewska

A Secretaria de Estado da Segurança Pública divulgou o boletim da morte de Walewska, campeã olímpica pela Seleção Brasileira de vôlei; polícia segue nas investigações

Walewska Oliveira, ex-jogadora de vôlei da Seleção Brasileira - Getty Images
Walewska Oliveira, ex-jogadora de vôlei da Seleção Brasileira - Getty Images

Nesta sexta-feira, 22, os detalhes da morte da campeã olímpica Walewska Oliveira receberam atualizações. A Secretaria de Estado da Segurança Pública divulgou o Boletim de Ocorrência do óbito, ocorrido no início da noite de quinta-feira, 21. Embora a causa não tenha sido confirmada pela família, a hipótese de suicídio se fortaleceu.

Segundo o documento, expedido pelo 78º Distrito Policial, no bairro dos Jardins, a gestora do empreendimento relatou que Walewska teria se atirado do 17º andar, onde fica a área de lazer do prédio em que estava. O local no edifício possui câmeras no corredor e só pode ser acessado por moradores com biometria facial.

O sistema de monitoramento do lugar teria gravado a ex-jogadora entrando na área de lazer, sozinha, às 16h50. Após a queda do 17º andar, por volta das 18h (horário de Brasília), Walewska caiu na sacada do apartamento do primeiro piso. Uma equipe de resgate tentou reanimá-la, porém ela faleceu no local. A polícia segue investigando as circunstâncias do caso.

A repercussão da morte de Walewska foi imediata e chocou o mundo do esporte. Jogadoras, fãs e apaixonados pelo vôlei se surpreenderam com a informação. Nesta semana, ela esteve no CT do Palmeiras para uma visita e ainda deu sequência no lançamento de sua biografia. Por tudo isso, a notícia do falecimento impactou a todos.

DESPEDIDA DO ÍCONE

“Ela era excepcional. Todo técnico, toda comissão gostaria de ter uma atleta como ela. Madura, tranquila, mas com uma vontade de fazer e realizar as coisas incrível. A gente fica sem chão. A gente perde a noção de muita coisa. Eu perdi uma filha. Eu perdi uma filha. É muito duro. É um momento para nós muito difícil”, declarou Zé Roberto, técnico da Seleção Brasileira de Vôlei. Confira as demais aspas do comandante, que tinha relação próxima com a ex-jogadora.