Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Skate / STU DE SKATE!

Rayssa Leal brilha, é campeã do STU e elogia rivais no skate

Mesmo com amplo domínio, Rayssa Leal reconheceu o talento das adversárias e vibrou bastante com o título conquistado na etapa carioca do STU

Redação Publicado em 17/10/2022, às 08h47

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Rayssa Leal segue brilhando no cenário do skate - GettyImages
Rayssa Leal segue brilhando no cenário do skate - GettyImages

Na noite do último domingo, 16, Rayssa Leal deu mais um show nas pistas de skate e garantiu o título da etapa carioca do STU. Com amplo domínio, a atleta sequer deu chances para as rivais, confirmou o favoritismo e subiu ao lugar mais alto do pódio. Vale destacar que esse foi o quarto troféu de campeã da 'Fadinha' neste ano.

Logo depois do triunfo, Rayssa conversou com os jornalistas e reconheceu o talento das rivais. Seguida pela brasileira Pâmela Rosa e pela australiana Chloe Covell, a medalhista olímpica vibrou bastante com mais uma conquista na carreira e afirmou estar se divertido com o momento mais que especial na temporada.

"Todas as meninas andaram muito, fico muito feliz em ver o nível que todas têm. A Chloe, a Pamela, a Marina, a Gabi, todas elas andaram bem. Só tenho a agradecer a elas e também ao STU, por estar proporcionando esse momento para a gente", iniciou Rayssa Leal em entrevista ao 'SporTV'.

A torcida ajudou muito. Tentei uma manobra que tenho aprendido mais, tenho jogado ela mais, e pude acertar. E na última, eu tentei uma coisa diferente. Me diverti mesmo, diversão com responsabilidade, e no que depender de mim, vou continuar me divertindo", completou a 'Fadinha'.
Rayssa Leal em ação na SLS
Rayssa Leal segue ganhando tudo na carreira (Crédito: GettyImages)

Depois das duas voltas de 45 segundos e das cinco manobras, Rayssa Leal ficou com a pontuação de 20,54 e ainda levou a melhor nota da final do STU (7). Vale destacar que a atleta carimbou o troféu ainda antes da última tentativa de cada skatista, visto que Pâmela Rosa não tinha chance de alcançar a compatriota e que Chloe Covell errou.

Agora, Rayssa se concentra no maior desafio da temporada e vai em busca do título do 'Super Crown' da SLS, que vai acontecer nos dias 05 e 06 de novembro. Após ser campeã em três etapas do ano da Liga Mundial, a 'Fadinha' entra em ação no Rio de Janeiro para conquistar a Super Coroa e fechar 2022 com chave de ouro.