Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify Sportbuzz
Skate / SKATE STREET!

Skate: Rayssa Leal faz história e é campeã da etapa da SLS

Com manobra espetacular, Rayssa Leal não deu chances para as adversárias, garantiu nota fenomenal e subiu ao lugar mais alto do pódio da SLS

Redação Publicado em 17/07/2022, às 13h52 - Atualizado às 15h24

Rayssa Leal brilhou mais uma vez na SLS - GettyImages
Rayssa Leal brilhou mais uma vez na SLS - GettyImages

Neste domingo, 17, a skatista Rayssa Leal voltou a fazer história no cenário mundial do skate street. Na disputa da etapa de Jacksonville, nos Estados Unidos, a 'Fadinha' voltou ao lugar mais alto do pódio no evento da Liga Mundial (SLS) e começou a temporada com o pé direito ao mandar um flip smith de back no corrimão e ser campeã do torneio.

Desde o início da grande final, Rayssa Leal e Pâmela Rosa dominaram as melhores voltas entre todas as finalistas e passaram a liderar a competição. Na primeira tentativa, a 'Fadinha' acabou errando a última manobra, mas garantiu uma nota 7.1. Já Pâmela foi ainda melhor e virou líder após somar 8 pontos em sua primeira chance.

CANAL - SPORTBUZZ:

Já na segunda tentativa, Pâmela Rosa não conseguiu melhorar sua volta e descartou uma nota 5. Mesmo assim, a brasileira terminou a fase inicial da grande decisão no primeiro lugar. Já Rayssa Leal também tentou aumentar sua pontuação, mas não teve sucesso e ficou com a segunda posição antes do começo da segunda parte da final com as manobras decisivas.

Líder da competição, Pâmela Rosa viveu momento de muita polêmica durante a competição. Ao completar a primeira tentativa de manobra, a brasileira teve sua pontuação zerada. O motivo foi revelado pela organização da Liga Mundial de Skate Street e diz respeito à repetição de manobras em um mesmo obstáculo da pista. 

Muito confiante mesmo depois dos erros cometidos, Rayssa Leal insistiu na manobra flip smith de back no corrimão e conseguiu completar a tentativa. Por isso, a 'Fadinha' recebeu uma nota 8.5 dos juízes e pulou para a primeira posição. Já Pâmela Rosa superou a polêmica e também se garantiu entre as quatro melhores para tentar a troca de notas.

Já nas últimas tentativas de manobras, Rayssa Leal acabou sendo superada pela japonesa Yumeka Oda, que tirou um 9.4 e fez a maior nota da história da competição feminina na SLS. Contudo, a 'Fadinha' não sente pressão e conseguiu a virada no placar ao tirar 7.6 e conquistar o título da etapa de Jacksonville. Pâmela Rosa ficou em terceiro!

Rayssa leal em ação na SLS
Rayssa Leal voltou a ser campeã de uma etapa da SLS (Crédito: GettyImages)

Vale destacar que a Liga Mundial de Skate Street classifica oito atletas no feminino e no masculino para a disputa da grande final, que está marcada para este domingo, 17. As meninas entraram em ação a partir do 12h30 (horário de Brasília). Já os homens vão para a pista às 15h. A decisão vai ser transmitida ao vivo pelos canais SporTV3 e SporTV2, respectivamente.


Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!