Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Skate / MAIS UM TÍTULO!

Skate: Rayssa Leal brilha na estratégia e é campeã na SLS

Em mais uma etapa da competição, Rayssa Leal precisou mostrar ainda mais maturidade para somar pontos e levantar seu quinto troféu na história da SLS

Redação Publicado em 15/08/2022, às 08h14

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Rayssa Leal segue brilhando no cenário do skate - GettyImages
Rayssa Leal segue brilhando no cenário do skate - GettyImages

Na noite do último domingo, 14, Rayssa Leal voltou a colocar seu nome na história do esporte mundial ao vencer mais uma etapa da SLS (Street League Skateboarding). Em Seattle, nos Estados Unidos, a brasileira precisou adotar estratégia diferente do habitual para superar as notas das rivais e subir ao lugar mais alto do pódio.

Com o título conquistado, Rayssa Leal alcançou o quinto troféu na história da competição e se tornou uma das principais vencedoras da SLS na categoria feminina. Vale destacar que das últimas cinco etapas do torneio, a Fadinha venceu quatro. Dessa forma, a skatista surge como grande candidata à Super Coroa, que acontece no mês de novembro.

Durante a prova decisiva da etapa de Seattle, Rayssa Leal vivenciou uma das maiores dificuldades na sua curta carreira. Depois de colocar uma boa nota alcançada logo na primeira volta, a brasileira partiu para as manobras e errou as duas primeiras. Com isso, a atleta caiu para o último lugar e se complicou na disputa por medalha.

No entanto, Rayssa Leal comprovou que é uma grande competidora ao adotar estratégia diferente da que estava acostumada. Com mais duas chances de manobra, a medalhista olímpica apostou em obstáculos mais tranquilos e que mesmo assim poderiam render boas notas. E foi exatamente o que aconteceu na disputa de Seattle.

Rayssa Leal segurando troféu da SLS
Rayssa Leal segue brilhando na SLS (Crédito: GettyImages)

Com duas boas notas, Rayssa Leal chegou à terceira posição e se garantiu para a fase final, que conta com as quatro melhores atletas depois de todas as manobras realizadas. Com mais duas chances para melhorar a pontuação, a Fadinha partiu para o tudo ou nada e somou 7.8 para assumir a liderança e não largar mais. É campeã!

Vale destacar que a briga pelo título ficou entre Pâmela Rosa e Rayssa Leal. Depois de liderar a maior parte da competição, Pâmela não conseguiu superar a reação da compatriota e teve que se contentar com o segundo lugar. Para completar o pódio, a japonesa Momiji Nishiya levou a medalha de bronze para casa.