Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Skate / VAI, BRASIL!

SLS: Rayssa Leal brilha e leva o terceiro troféu em Las Vegas

Rayssa Leal obteve sua terceira conquista na SLS, na etapa de Las Vegas, após também ter levado em Seattle e Jacksonville; Sky Brown se classificou em 1º para as finais do STU

Redação Publicado em 08/10/2022, às 19h07

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Rayssa Leal, campeã da SLS em Las Vegas - Getty Images
Rayssa Leal, campeã da SLS em Las Vegas - Getty Images

Neste sábado, 8, Rayssa Leal levou a melhor e conquistou seu terceiro troféu na SLS, na etapa em Las Vegas. A “Fadinha” também já havia levado a vitória nas fases ocorridas em Seattle e Jacksonville. A brasileira de 14 anos (que pontuou em 20,1) superou a australiana Chloe Covell (18,8), assim como a norte-americana Poe Pinson (17,5) e sua conterrânea Pâmela Rosa (17,5), na Super Final.

Vale destacar que, com o resultado, tanto Rayssa quando Pâmela vão representar o Brasil no Super Crown, fase decisiva que será realizada no Rio de Janeiro, em novembro deste ano. Além disso, Leal chega à competição em sua terra natal como líder do ranking mundial do esporte sobre quatro rodinhas.

CANAL - SPORTBUZZ:

“Levando mais um pra casa! É nosso, galerinha!”, escreveu a jovem skatista em seu Twitter. Além de ter sido a sua terceira conquista no Campeonato Mundial, a marca representa o 5º título da Fadinha em seis disputas. Além de Pâmela, Rayssa havia chegado à semifinal como competidora brasileira ao lado de Gabi Mazetto, Marina Gabriela e Vitória Mendonça.

STU OPEN RIO 

Em outra importante disputa do esporte no final de semana, Sky Brown brilhou no STU Open Rio em suas semifinais, se tornando a 1ª classificada para a última etapa do torneio na Cidade Maravilhosa. O país verde e amarelo será defendido na grande decisão com Dora Varela, Raicca Ventura e Isadora Pacheco.

Sky Brown levou a melhor no STU Open Rio
Sky Brown levou a melhor no STU Open Rio (Créditos: Getty Images)

“Eu estou me sentindo muito bem, estou muito animada para amanhã. As meninas mandaram bem demais. Sou muito grata por tudo isso”, declarou Brown após a conquista. A britânica exerceu grande domínio e se isolou no topo com 61.23 pontos. Assim, a última fase da competição será definida no domingo, 9, a partir das 14h30.