Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Skate / JOIA DO SKATE!

Gui Khury brilha na Argentina e é vice-campeão mundial de Vert

Ainda muito jovem, Gui Khury segue conquistando resultados expressivos no cenário do skate e desponta como esperança nas Olimpíadas

Redação Publicado em 01/11/2022, às 16h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Gui Khury segue brilhando nas pistas de skate - Reprodução / Instagram
Gui Khury segue brilhando nas pistas de skate - Reprodução / Instagram

Fenômeno do skate, Gui Khury conquistou na última segunda-feira, 31, a medalha de prata no Mundial de Vert, disputado em Buenos Aires, Argentina. Ao cravar 254,65 na soma das seis baterias da final, Gui foi o brasileiro mais bem colocado, a apenas 1,96 pontos do francês Eduard Damestoy, que terminou em primeiro.

Depois de se classificar em primeiro lugar para as finais, com 83,83 pontos, o skatista de apenas 13 anos teve um desempenho de gala na disputa pelo título. Ovacionado pelo público presente toda vez que chegava sua vez de dropar, Gui Khury se mostrou à vontade para arriscar suas principais manobras, com muita precisão na execução.

Com o resultado, o jovem atleta conquistou uma medalha inédita em sua carreira, que já conta com três recordes no Guinness World Records, além de sua vitória no Vert Battle 2022 e cinco medalhas no X-Games, sendo uma de ouro, três de prata e uma de bronze. Por meio da assessoria, Gui Khury vibrou com a conquista.

Foi uma experiência incrível! Mais uma medalha pra conta, conquistada fazendo o que eu mais amo fazer na vida!”, comemorou em tom humorado.
Gui Khury em evento da Red Bull
Gui Khury em evento da Red Bull (Créditos: Marcelo Maragni / Red Bull Content Pool)

A terceira etapa do Vert Battle irá acontecer em Madureira, no Rio de Janeiro, no dia 12 de novembro. Caso seja confirmada a sua participação, provavelmente será a última competição do ano em que irá participar. Depois disso, o skatista mira cada vez mais no sonho de estrear nas Olimpíadas de Paris 2024.

SOBRE GUI KHURY!

Gui Khury nasceu para ser um fenômeno no esporte e, desde cedo, a vida o levou para as pistas de skate. Com apenas 5 anos de idade, ele já impressionava mostrando habilidade e coragem para encarar manobras de “gente grande”, fazendo altos aéros e giros em mega pistas. Hoje, com 13 anos, o menino prodígio coleciona feitos inéditos e recordes mundiais.


Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!