Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Skate / SKATE!

X Games: Gui Khury faz história e conquista medalha de prata

Na disputa do X Games, Gui Khury já havia conquistado uma medalha de bronze, mas voltou ao pódio da competição na prova de melhor manobra

Redação Publicado em 23/04/2022, às 13h10

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Gui Khury segue fazendo história no skate - Reprodução / Youtube / X Games
Gui Khury segue fazendo história no skate - Reprodução / Youtube / X Games

Depois de garantir a medalha de bronze no X Games, Gui Khury conquistou a medalha de prata na melhor manobra no vertical (Skateboard Vert Best Trick), na madrugada deste sábado, 23. Vale destacar que essa é a primeira etapa da tradicional competição de skate, que está sendo disputada em Chiba, no Japão.

Em sua primeira atuação como integrante da Seleção Brasileira Júnior de Skate, Gui Khury quase conseguiu repetir o feito de 2021, quando se tornou o atleta mais jovem a conquistar uma medalha de ouro na maior competição de esportes radicais do planeta. Logo em sua primeira manobra, o paranaense aplicou um 900º.

CANAL - SPORTBUZZ:

Ano passado, o jovem atleta levou a medalha de ouro na competição de melhor manobra, feito que está registrado no Guinness World Records, junto com mais dois: por ter sido o mais jovem a participar do X Games e o primeiro skatista a acertar a complexa manobra do 1080º em um campeonato da modalidade.

SOBRE GUI KHURY!

Gui Khury nasceu para ser um fenômeno no esporte e, desde cedo, a vida o levou para as pistas de skate. Com apenas 5 anos de idade, ele já impressionava mostrando habilidade e coragem para encarar manobras de “gente grande”, fazendo altos aéros e giros em mega rampas. Hoje, com 13 anos, o menino prodígio coleciona feitos inéditos e recordes mundiais.

Em julho do ano passado, Gui Khury fez história ao ser o primeiro skatista a completar, em um campeonato, o 1080° - três giros completos no ar – em uma pista vertical, e o mais jovem atleta a ganhar medalha de ouro no X Games, a maior e mais conceituada competição de esportes radicais. O feito também superou o recorde do americano Tony Hawk.

Os recordes foram alcançados em sequência, um a cada ano. Já em 2022, Gui Khury foi convocado pela primeira vez para integrar a Seleção Brasileira Júnior de Skate e representar o país na temporada. Logo depois disso, o skatista faturou uma medalha de bronze e outra de prata na disputa do X Games, em Chiba, no Japão.

Pista do X Games
Gui Khury tem o X Games como marco em sua carreira (Crédito: GettyImages)