Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / VAI PARA A EUROPA?

Vitor Roque completa 18 anos e pode ir para o futebol europeu

Comemorando 18 anos nesta terça-feira, 28, Vitor Roque, atacante do Athletico Paranaense, segue chamando a atenção de gigantes europeus e já pode ser negociado para o exterior

Redação Publicado em 28/02/2023, às 15h06

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Vitor Roque completa 18 anos e pode ser negociado para futebol europeu - Getty Images
Vitor Roque completa 18 anos e pode ser negociado para futebol europeu - Getty Images

Nesta terça-feira, 28, Vitor Roque, atacante do Atlhetico Paranaense e da Seleção Brasileira sub-20, completa 18 anos. Mesmo com a pouca idade, o jogador já vem tendo muito sucesso como profissional há algum tempo e, depois de um ótimo começo de temporada, chama a atenção de gigantes europeus.

Com a chegada da maioridade, o jovem atacante já pode ser vendido para o exterior e deixar o futebol brasileiro. De acordo com o regulamento da Fifa, alterado em 2001, menores de idade são impedidos de serem envolvidos em negociações internacionais no futebol profissional.

Com uma ascensão astronômica, Vitor Roque já chamou a atenção de clubes como Barcelona, Chelsea, Real Madrid e PSG. Inclusive, o Furacão já teve que recusar uma proposta de 25 milhões de euros (R$ 138,8 milhões) pelo atleta. A expectativa é que o jovem atacante seja uma das vendas mais caras do futebol brasileiro, com uma multa rescisória de 100 milhões de euros para os europeus.

No título Sul-Americano da Seleção Brasileira sub-20, o atacante foi um dos grandes destaques da equipe e marcou a competição com ótimas atuações. “É motivo de orgulho. Cada vez mais motivado. Eu procuro trabalhar sempre. Como toda criança, eu tenho sonho de jogar em um gigante europeu”, disse Roque após a conquista.

Vitor Roque comemorando gol no Torneio Sul-Americano (Crédito: Rafael Ribeiro / CBF)
Vitor Roque comemorando gol no Torneio Sul-Americano (Crédito: Rafael Ribeiro / CBF)

Felipão, diretor-técnico do Athletico, também falou sobre a possibilidade de negociação do jogador. “O Vitor provavelmente vai ser vendido. Tem muita, muita coisa para aprender em campo, mas ele já foi forjado, desde os 16 anos, jogando Brasileiro e Libertadores. É um menino, com um pensamento e vivência de 24, 25. Ele está pronto, mas tem que desenvolver algumas valências. Quando aparecer com bastante dinheiro, eu acho que vende”, revelou.