Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / MERCADO DA BOLA!

Barcelona quer Vitor Roque para o lugar de Lewandowski

O Barcelona estaria interessado na contratação de Vitor Roque para assumir o lugar de Robert Lewandowski num futuro próximo; veja detalhes

Redação Publicado em 03/02/2023, às 08h57

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Vitor Roque pode ser o substituto de Lewandowski no Barcelona; veja detalhes - Lucas Figueredo/CBF
Vitor Roque pode ser o substituto de Lewandowski no Barcelona; veja detalhes - Lucas Figueredo/CBF

O Barcelona já planeja um substituto para Robert Lewandowski.Vitor Roque seria o grande nome para assumir o comando do ataque da equipe culé, pelo menos é o que informa o site espanhol "Mundo Deportivo". A publicação garante que o jovem de 17 anos é a grande prioridade do Barça para a posição de centroavante e as grandes atuações pelo Athletico-PR e Seleção Brasileira dão ainda mais força para a sua contratação. 

Segundo a publicação, o Barcelona não está sozinho na disputa pela contratação de Vitor Roque. O centroavante também é alvo de desejo do Paris Saint-Germain e também do Chelsea. Ambos estão sondando a situação do brasileiro, mas ainda não se movimentaram para tentar fazer uma oferta ao Athletico-PR. Importante destacar que o Furacão deve fazer jogo duro para liberar o principal atleta do seu elenco. 

Enquanto Chelsea e PSG estão apenas monitorando, o "Mundo Deportivo" informa que o Barcelona tem uma conversa agendada com os representantes de Vitor Roque. A tendência é de que esse encontro aconteça nas próximas semanas e o clube catalão deverá montar uma estratégia para contar com a nova grande promessa do futebol brasileiro. 

Vale destacar que, se Vitor Roque fosse para o Barcelona, ele não iria assumir a titularidade do Barça de uma maneira tão rápida. Lewandowski chegou ao clube nesta temporada e vive grande fase. Mesmo com seus 34 anos, o polonês é o grande artilheiro do time e possui 23 gols em 25 jogos disputados em 2022/23. Ou seja, o centroavante ainda deve ter algumas temporadas importantes pela frente. 

Brasil
Vitor Roque e Robert Renan dançando durante a vitória do Brasil contra o Equador no Sul-Americano sub-20 (Crédito: Rafael Ribeiro/CBF)

Enquanto isso, Vitor Roque ainda passa por um momento de desenvolvimento na carreira. Mesmo com 17 anos, o jovem levou o Athletico-PR para a final da Libertadores e está brilhando no Sul-Americano sub-20. Na competição, por sinal, ele tem cinco gols e é o principal artilheiro ao lado de Andrey Santos, que recentemente foi contratado pelo Chelsea.