Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / VISH!

Athletico-PR e Coritiba é marcado por briga, e António Oliveira detona

Athletico-PR e Coritiba se enfrentaram no último domingo, 5, e o clássico acabou sendo encerrado antes do previsto devido a uma grande briga; António Oliveira se irritou

Redação Publicado em 06/02/2023, às 07h28

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Athletico-PR e Coritiba termina em confusão; António de Oliveira desabafa - Globo Esporte
Athletico-PR e Coritiba termina em confusão; António de Oliveira desabafa - Globo Esporte

Athletico-PR e Coritiba protagonizaram uma grande briga no último domingo, 5, na Arena da Baixada. O clássico terminou empatado em 1 a 1 e antes do previsto, pois a confusão dentro de campo foi acima de qualquer limite. Agressão, invasão de campo, torcedor preso, e António Oliveira indignado na sua entrevista coletiva depois do Atletiba. O técnico do Coxa pediu uma punição severa aos envolvidos. 

Sou o primeiro a reprovar este tipo de atitude. Nada justifica este comportamento. Tem que ser banido do futebol esse comportamento. Tem que ter rivalidade, sim, mas de forma sadia, que possamos viver a emoção do jogo com respeito. A minha reprovação clara por tudo que aconteceu", desabafou.

Segundo António Oliveira, a briga entre jogadores de Athletico-PR e Coritiba não tem explicação e precisa ter uma resolução: "Como amante do futebol, a gente não merecia que um jogo de grande qualidade, com grandes jogadores, terminasse desta forma. A minha competência, enquanto um agente esportivo, é educar. Eu, às vezes, não sou o melhor exemplo, apesar de nunca ter faltado com respeito. Não tem justificativa para atos bárbaros".

O treinador do Coritiba espera que uma investigação seja feita para determinar algumas punições aos jogadores envolvidos na briga. António Oliveira esperava um exemplo bem melhor dentro de campo, mas isso não aconteceu e a decepção do português com o ocorrido foi grande. 

António Oliveira
António Oliveira desabafou sobre toda a polêmica que envolveu o clássico entre Athletico-PR e Coritiba (Crédito: Coxa TV) 

"Nós temos que promover um espetáculo saudável, que seja um jogo para a família. Hoje não demos um exemplo. Eu espero que tenha sido algo passageiro, mas que deve ser punido de forma severa para não se repetir. Nós temos que ser exemplos no esporte e na vida". completou o treinador do Coritiba em entrevista coletiva depois da partida contra o Athletico-PR.

Um resumo do que aconteceu no Atletiba:

Athletico-PR e Coritiba se enfrentaram pelo Campeonato Paranaense no último domingo, 5. Pablo marcou o gol do Furacão, enquanto Kaio César deixou o dele e o jogo terminou empatado em 1 a 1. No segundo tempo, depois de uma discussão entre Marcio Silva e David Terans no meio de campo, Alef Manga surgiu e acertou um soco no rival rubro-negro. 

Na sequência, o meia do Athletico-PR se irritou e partiu para cima do atacante do Coritiba. Pedro Henrique apareceu e deu um soco em Manga, que caiu no chão. Os jogadores ficaram trocando empurrões e agressões. Em meio disso, um torcedor do Furacão invadiu o gramado e tentou agredir um atleta do Coxa. A partida foi encerrada aos 51 minutos e com uma grande confusão na Arena da Baixada.