Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EITA!

Na mira do Barcelona, empresário de Vitor Roque faz revelação

Vitor Roque teve uma rápida passagem pelo Cruzeiro, mas acabou se transferindo para o Athletico-PR, onde se firmou e quase foi campeão da Libertadores; Barcelona se interessa

Redação Publicado em 14/02/2023, às 08h14

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Vitor Roque atrai o interesse de diversos clubes, e o Barcelona é um deles - Rafael Ribeiro/CBF
Vitor Roque atrai o interesse de diversos clubes, e o Barcelona é um deles - Rafael Ribeiro/CBF

Vitor Roque é uma das grandes esperanças do futebol brasileiro. O Barcelona, segundo a imprensa catalã, monitora o artilheiro de perto, mas outras equipes como PSG e Chelsea também estão de olho na contratação do atacante. O atleta ganhou ainda mais destaque depois do título do Sul-Americano sub-20, onde terminou como um dos principais goleadores da competição e um dos destaques da Seleção Brasileira. 

Além disso, Vitor Roque busca o seu espaço no cenário nacional e mundial desde que foi revelado pelo Cruzeiro. Ele não seguiu na Raposa e aceitou o desafio de jogar pelo Athletico-PR. Rapidamente ele se tornou uma peça importante no Furacão e foi um dos responsáveis por colocar a equipe na final da Libertadores. Com todos esses feitos, foi impossível evitar o assédio de times europeus. 

Mesmo assim, o Athletico-PR e Vitor Roque se mantiveram firmes em relação a uma saída para o velho continente. Em entrevista para o "Globo Esporte", André Cury, que é o responsável por agenciar o garoto de apenas 17 anos, revelou que alguns clubes fizeram propostas de 138 milhões de reais pelo jogador, mas que acabaram não sendo aceitas. Segundo o empresário, o centroavante vale muito mais que essa quantia milionária. 

"Proposta já teve, mas foi recusada. Teve clube inglês, não quero citar nomes, espanhol que já fez oferta, italiano. No Brasil, a gente fala de proposta quando é no papel. Quando está falando em clubes de alto nível, a gente já fala em números sem papel, já recusa uma oferta quando falam "pode pagar x?" Não, isso não aceita, tem que ser três vezes esse valor", afirmou o representante de Vitor Roque antes de completar que: 

Vitor Roque comemorando gol pela Seleção Brasileira sub-20 (Crédito: Rafael Ribeiro / CBF)
Vitor Roque comemorando gol pela Seleção Brasileira sub-20 (Crédito: Rafael Ribeiro / CBF)

"Está tudo mais moderno, mais rápido. Chegou mais ou menos para nós um valor de 25 milhões de euros, e já negamos de pronto, porque entendo que o jogador tem um valor mais alto do que esse, até porque foram vendidos alguns jogadores no Brasil por 20 milhões de euros. A gente nem andou com essa conversa para frente. Então, a hora que chegar o clube certo, que tem um grande projeto, chegar no valor e sair dessa negociação satisfeito", finalizou.


Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!