Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / MAIS UM!

Internacional supera Fortaleza e se aproxima de novo reforço

O Internacional segue em busca de reforços para a temporada de 2023 e parece ter superado o Fortaleza na briga pela contratação de um zagueiro; veja

Redação Publicado em 17/02/2023, às 12h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Nico Hernández vai trocar o Athletico-PR pelo Internacional; Fortaleza queria a contratação - GettyImages
Nico Hernández vai trocar o Athletico-PR pelo Internacional; Fortaleza queria a contratação - GettyImages

O Internacional não deu chances para o Fortaleza e conseguiu se aproximar da contratação de Nico Hernández, que pertence ao Athletico-PR. O jogador está sem espaço com Paulo Turra e não foi utilizado em nenhuma oportunidade pelo treinador. O defensor, inclusive, não se apresentou com todo o elenco do Leão de Pici e está treinando à parte atualmente. 

O Fortaleza e outros clubes da Série A demonstraram interesse em Nico Hernández, mas era o Leão de Pici quem liderava a disputa. No entanto, o Internacional entrou na jogada e, segundo o site "Globo Esporte" e também o "GZH", o clube gaúcho se aproximou cada vez mais da sua contratação para 2023. O setor, para Mano Menezes, precisava de um reforço e o colombiano apareceu como uma possibilidade. 

Nico Hernández possui vínculo com o Athletico-PR até o final do mês de julho e o Internacional está buscando a sua liberação. O Furacão não pretende fazer uma negociação como essa, visto que espera receber algo em troca ou fazer uma venda em definitivo. Além disso, o jogador tem uma renovação encaminhada com o time rubro-negro até 2024. Com isso, o Colorado não deve ter vida fácil para fechar um contrato um pouco maior com o zagueiro. 

Além do Fortaleza, outras equipes estariam interessadas na contratação do colombiano. Com passagem pela seleção nacional, Nico Hernández esteve na mira da MLS e também do Cerro Porteño. As negociações com New England Revolution não avançaram, enquanto os paraguaios se assustaram com a pedida do atleta. Por isso, ele ainda segue no Athletico-PR. 

Hernández
Nico Hernández em ação com a camisa do Athletico-PR na Libertadores 2022 (Crédito: GettyImages)

Aos 25 anos, o zagueiro tem uma passagem vitoriosa pelo Furacão. Com a camisa da equipe rubro-negra, ele conseguiu o título da Copa Sul-Americana e também chegou até a final da Libertadores da América. Contratado em 2021, o jogador alternou entre momentos bons e ruins, mas nunca se firmou como titular. Ao todo, foram 45 jogos e um gol pelos rubro-negros.