Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / VAI VOLTAR?

Vasco dá cartada inicial e conta com torcida para ter Diego Souza

O Vasco busca se reforçar para tentar mais uma vez o acesso à Série A depois de um ano conturbado na segunda divisão

Redação Publicado em 21/12/2021, às 12h41

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Vasco sonha com Diego Souza - Getty Images
Vasco sonha com Diego Souza - Getty Images

Buscando reforços para tentar o acesso à Série A do Campeonato Brasileiro, o Vasco da Gama coloca Diego Souza como alvo prioritário durante a janela de transferências. Com grande passagem pelo Gigante da Colina entre 2011 e 2012, o atacante pode reforçar a equipe na próxima temporada.

Segundo o "GE", o Vasco apresentou um projeto ao atacante, mas prega cautela e paciência para continuidade das negociações. Ao que tudo indica, o ex-gremista não deve apresentar nenhuma resposta nos próximos dias.

De acordo com informações, o clube segue conversando com Diego e sonha com acerto da contratação em janeiro, já que o jogador está de férias com a família e não deve tratar de questões contratuais tão cedo.

O Cruzmaltino segue com os pés no chão durante a negociação, mas conta com a torcida como sua principal aliada. O bom relacionamento entre Diego e a torcida pode ser um dos pontos para convencer o atleta a assinar com o clube carioca.



Uma coisa que tem ajudado o Vasco com o Diego é o carinho que ele tem recebido da torcida. Isso é fato", comentou um dos dirigentes ao "GE".

Contudo, a principal dificuldade é a questão dos valores de contrato. Apesar de uma possível chegada do jogador ser sem custos, o salário do atacante é muito alto para os padrões do Gigante da Colina. Ao que tudo indica, no Grêmio, Diego recebia cerca de R$500 mil por mês, algo fora do teto salarial da equipe carioca.

Vasco vê valores altos de Diego Souza, mas não desiste de contratação - Getty Images

Além de ir atrás de Diego Souza, o Vasco também buscou outros nomes e já fechou quatro contratações. Entre elas, estão Yuri, volante ex-CSA, Thiago Rodrigues, goleiro ex-CSA, Luis Cangá, ex-Delfin, e Edimar, lateral-esquerdo, ex-RB Bragantino.