Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / VOLTANDO?

Gigante brasileiro consulta situação e deve ir atrás de Diego Souza; veja

Apesar de sua identificação com o Grêmio, Diego Souza não teve seu contrato renovado e agora está livre para assinar com qualquer clube de graça

Redação Publicado em 16/12/2021, às 11h08

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Diego Souza pode pintar em gigante carioca - Getty Images
Diego Souza pode pintar em gigante carioca - Getty Images

Após fazer parte de uma das piores temporadas da história do Grêmio,Diego Souza deixará o clube na próxima janela de transferências. Mesmo sendo um dos jogadores que mais contribuíram na briga da equipe contra o rebaixamento, o clube já divulgou que não renovará com o atacante, o que despertou o interesse do Vasco da Gama.

Com a queda para a Série B, o Imortal precisará fazer um corte de gastos para reduzir sua folha salarial em mais de 50%. Com isso, as saídas de Douglas Costa, Alisson, Rafinha, Cortez e Diego Souza já foram confirmadas.

No caso do centroavante, o contrato se encerra no final deste ano e ele poderá ir de graça para qualquer clube. A possibilidade de contar com o atacante sem custos agitou os bastidores do Vasco, que só precisaria arcar com o salário.

Vasco consulta situação de Diego Souza e pode ter problemas com salário - Getty Images

Contando com a boa relação da torcida com o atacante, o Gigante da Colina deve fazer uma consulta para entender qual é o cenário para uma possível contratação. Apesar da alta idade, Diego já se mostrou capaz de ainda atuar em alto nível.

Mesmo com a equipe em baixa, o centroavante balançou as redes 24 vezes nesta temporada e foi o principal nome do Grêmio na luta contra o rebaixamento, se apresentando e correspondendo nos momentos mais difíceis. No total, em dois anos vestindo a camisa do Tricolor gaúcho, Diego chegou à marca de 52 gols.

Como já se sabe, a questão financeira é a principal dificuldade do Cruzmaltino para contar com o atacante. Sem verba suficiente para arcar com altos salários, o Vasco da Gama deve contar com a boa relação com o atacante após sua passagem pelo clube em 2011 e 2012, onde teve uma de suas melhores atuações da carreira.


Canal - SportBuzz


Segundo informações do "Globo Esporte", Eduardo Uram, representante de Diego Souza, revelou que o clube ainda não entrou em contato para conversar sobre a possibilidade de contar com o centroavante de 36 anos.