Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / NOVO REFORÇO

Vasco anuncia contratação de zagueiro Luís Cangá

Zagueiro equatoriano, Luís Cangá é mais um reforço anunciado pelo Vasco para a temporada de 2022; defensor estava no Delfín e tem contrato curto com o cruzmaltino

Redação Publicado em 18/12/2021, às 12h49

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Vasco anuncia contratação de zagueiro Luís Cangá - GettyImages
Vasco anuncia contratação de zagueiro Luís Cangá - GettyImages

De olho na temporada de 2022, o Vasco trabalha para a chegada reforços. Neste sábado, 18, o clube cruzmaltino anunciou a contratação do zagueiro equatoriano Luis Cangá, de 26 anos, que estava no Delfín. A princípio, o defensor tem vínculo de três meses, até o encerramento do Campeonato Carioca, mas tem a opção de renovação até o final do ano.

O zagueiro equatoriano, que nasceu em Guayaquil, foi revelado e atuou pela LDU entre 2009 e 2017. No ano seguinte, Cangá se transferiu para o Delfín, onde se tornou peça importante, e defendeu a equipe da cidade de Manta até ser contratado pelo Vasco em 2021. Ele ainda tem passagens pelas seleções de base e principal de seu país.

Canal SportBuzz:

Na atual temporada do Campeonato Equatoriano, Cangá entrou em campo como titular do Delfín, e disputou 29 jogos no torneio nacional e na Supercopa do Equador. Ele ainda defendeu a equipe na Libertadores, nos jogos contra Santos e Palmeiras. Segundo a “Gazeta Esportiva”, o Peixe também estava interessado pelo jogador.

Cangá é o terceiro reforço anunciado pelo Vasco desde o encerramento da temporada de 2021. Além do defensor equatoriano, o clube cruzmaltino acertou com o volante Yuri Lara e o goleiro Thiago Rodrigues, ambos ex-CSA. De acordo com o site “Globo Esporte”, o time ainda tem conversas encaminhadas com o lateral-esquerdo Edimar, do Red Bull Bragantino.

Vasco anuncia contratação de zagueiro Luís Cangá (Crédito: GettyImages)

O nome de Diego Souza, que deixou o Grêmio, tem sido vinculado com o clube em um possível retorno a São Januário. O Vasco também estaria interessado nos atacantes Raniel, do Santos, Caio Dantas, do Náutico, e Iuri Castillo, do CSA, além do zagueiro Anderson Conceição, do Cuiabá.