Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / INTERESSOU!

Sem técnico desde a saída de Mourinho, Tottenham se aproxima de acerto com Antonio Conte, diz jornal

Tottenham está negociando com Antonio Conte, já que não tem um nome efetivo desde a saída de Mourinho

Redação Publicado em 04/06/2021, às 06h51

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Antonio Conte pode ser o próximo treinador do Tottenham, após a saída de Mourinho - GettyImages
Antonio Conte pode ser o próximo treinador do Tottenham, após a saída de Mourinho - GettyImages
Segundo informações do jornal "The Guardian", o Tottenhamestá perto de contar com um novo treinador depois da saída de JoséMourinho. A publicação destaca que AntonioConte está negociando com a equipe inglesa, que está confiante pelo desfecho positivo.
A informação também foi compartilhada pelo jornalista italiano FabrizioRomano, da "Sky Sports", especialista em mercado do futebol.
Campeão pela Inter de Milão, Conte, de 51 anos, deixou a equipe nerazzurra no último dia 26 depois de chegar a um acordo com a diretoria. Insatisfeito com o plano de redução de gastos para a próxima temporada, o treinador preferiu deixar a equipe, mesmo depois da conquista do título nacional.
Do outro lado, o Tottenham está sem técnico efetivo desde o dia 19 de abril, quando demitiu José Mourinho. Desde então, o interino RyanMason foi quem comandou a equipe na reta final da temporada.
A publicação destaca que a intenção do presidente DanielLevy sempre foi contratar um nome de peso para o comando do time, e Conte surgiu como grande oportunidade.
Segundo Fabrizio Romano, apesar da esperança pelo acerto, existe uma indefinição com relação ao número de auxiliares da comissão de Conte, já que os Spurs não querem mais que quatro profissionais. 
Caso realmente acerte com o Tottenham, Conte voltaria à Premier League depois de três anos. Ele comandou o Chelsea entre 2016 e 2018, foi campeão do Inglês na temporada 2016/17 e faturou a Copa da Inglaterra em 2017/18.