Sportbuzz
Testeira
Mercado da Bola / TROCA DE JOGADORES!

Para ter Harry Kane, Manchester City pode envolver Gabriel Jesus em troca com o Tottenham, diz jornal

Diretoria do Manchester City quer contratar Harry Kane para o lugar de Aguero, e trocar Gabriel Jesus com o Tottenham pode ser um caminho

Redação Publicado em 02/06/2021, às 09h57

Gabriel Jesus pode ser envolvido pelo Manchester City em troca por Harry Kane, do Tottenham - GettyImages
Gabriel Jesus pode ser envolvido pelo Manchester City em troca por Harry Kane, do Tottenham - GettyImages
Com o presidente do Manchester City dando o aval para que Pep Guardiola busque mais informações sobre a possível contratação de Harry Kane, do Tottenham, a equipe inglesa já teria pensado em uma estratégia para trazer o jogador: trocá-lo por Gabriel Jesus.
 
Segundo informações do jornal inglês "The Sun", Gabriel Jesus e Sterling entrariam nesse negócio, já que o clube do Etihad Stadium não pretende pagar os 150 milhões de libras, cerca de R$ 1 bilhão, que estão sendo pedidos pelos Spurs pelo jogador.
 
O camisa sete perdeu a importância no elenco dos Citizens nesta temporada e sua escalação na final da Champions League diante do Chelsea foi tratada como uma surpresa. Já o brasileiro nunca conseguiu ser titular absoluto mesmo nos períodos em que Aguero esteve lesionado.
 
A publicação ainda indica que o Manchester City é o favorito na disputa pelo atacante do Tottenham. O camisa 10 já demonstrou interesse em jogar ao lado de Kevin De Bruyne, enquanto o Manchester United enxerga Jadon Sancho como prioridade nesta janela, e não deve entrar na briga.
 
No entanto, por outro lado, Daniel Levy, mandatário do clube londrino, busca a contratação do técnico Mauricio Pochettino. O argentino possui boa relação com Kane pelo período em que trabalharam juntos nos Spurs.
 

O "sim" do presidente

 
O presidente do Manchester City, Khaldoon Al Mubarak, liberou a procura de Pep Guardiola pela contratação de Harry Kane. Em uma entrevista dada nesta terça-feira, 1, o mandatário disse prometer contratar um jogador do mesmo nível de Sergio Aguero.
 
"Nós perdemos uma lenda muito importante, com a saída do Sergio Agüero. Um lugar muito difícil de ser preenchido, mas estou confiante de que vamos encontrar o jogador certo para essa vaga", disse Al Mubarak, garantindo que o clube terá condições de fazer um investimento de peso na próxima janela de transferências.
 
A emissora "Sky Sports", e o jornal "The Telegraph" noticiaram no mês passado que Harry Kane quer deixar o Tottenham na próxima temporada e já manifestou essa vontade para a diretoria do clube.
 
Além dele, outros alvos de interesse do City são o norueguês Erling Haaland, do Borussia Dortmund, e o meia-atacante Jack Grealish, do Aston Villa.
 
"Há outras áreas dentro do grupo que obviamente precisam de investimento. Não são muitas, não é questão de quantidade, mas de qualidade. É a hora de mandarmos a forte mensagem de que não há contentamento, que não estamos satisfeitos", contou o presidente.
 
Ainda sem esses reforços desejados, nesta temporada, o Manchester City foi vice da Liga dos Campeões, mas por outro lado, o time do técnico Pep Guardiola conquistou o Campeonato Inglês e também a Copa da Liga Inglesa. Na Copa da Inglaterra, caiu na semifinal.
 
"Acredito que temos um elenco fenomenal. Você não vence a Premier League e chega na decisão da Champions se não tiver um time incrível. Nós vamos trazer mais qualidade para o grupo em algumas posições-chave", afirmou Al Mubarak.

 

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!