Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Antonio Conte surpreende e rescinde com a Inter de Milão

Inter de Milão anunciou a saída de Antonio Conte

Redação Publicado em 26/05/2021, às 14h37 - Atualizado às 15h34

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Antonio Conte não é mais treinador da Inter de Milão - GettyImages
Antonio Conte não é mais treinador da Inter de Milão - GettyImages

A Inter de Milão surpreendeu nesta quarta-feira, 26, ao anunciar a rescisão contratual de Antonio Conte. O treinador, que iria para a sua terceira temporada sob o comando do time nerazzurri, acabou rescindindo seu vínculo com o clube italiano e está livre no mercado. 

De acordo com informações da "Gazzetta dello Sport", Conte acabou saindo da Internazionale de Milao por conta de divergências. A principal seria devido a decisão do time de liberar alguns atletas e também diminuir a folha salarial da equipe em 20%. Conte não teria gostado e esse fator teria desencadeado a rescisão contratual. 

Antonio Conte assumiu o comando da Inter de Milão na temporada 2019/20 e dirigiu o time em 100 jogos. Durante esse período, ele venceu 62 partidas, empatou 22 e acabou sendo derrotado em apenas 15 oportunidades. Em nota, o clube agradeceu pelo trabalho de Conte. 

"FC Internazionale Milano anuncia que se vinculou a um acordo para a rescisão consensual do contrato com o técnico Antonio Conte. Tudo que o clube quer é agradecer Antonio pelo extraordinário trabalho que fez, culminando na conquista do 19º Scudetto. Antonio Conte ficará para sempre na história do nosso clube", escreveu. 

CONTE AJUDOU A INTER DE MILÃO A TERMINAR COM  A HEGEMONIA DA JUVENTUS NA ITÁLIA!

Foram nove temporadas de amplo domínio da Juventus no Campeonato Italiano. A Vecchia Signora, desde a temporada de 2011/12, não deixou que seus rivais tivessem o gostinho de levar o título nacional e conquistou em todas as oportunidades a Série A TIM. No entanto, nessa temporada, os bianconeros foram surpreendidos pela Inter de Milão e perderam sua hegemonia.

Ou seja, a edição de 2020/21 do Campeonato Italiano surpreendeu a todos e foi de extrema importância para os Nerazzuri. Sem conquistar o título nacional desde a temporada de 2009/10, a Internazionale quebrou um tabu de 11 anos sem conseguir levantar a taça e bater a Juventus na Série A TIM. 

A curiosidade dessa conquista fica por conta do treinador Antonio Conte. O próprio foi quem iniciou a sequência de nove títulos consecutivos da Juventus no Italiano e acabou sendo o carrasco desse marco histórico do time bianconero. 

Vale ressaltar, que a quebra dessa hegemonia da Juventus no Campeonato Italiano é histórica. A Inter de Milão, que durante esses anos acabou passando por um processo de reformulação econômica e administrativa, já vinha montando um elenco forte para bater de frente contra a Vecchia Signora. 

O projeto começou a se concretizar na última temporada, depois que Antonio Conte chegou ao time e trouxe nomes de extrema importância como o de Lukaku, Lautaro Martinez, Eriksen e outros. Por sua vez, enquanto a Inter crescia e se fortalecia, a Juventus acabou se enfraquecendo nos dois últimos anos e sobrou para Cristiano Ronaldo a responsabilidade de manter o domínio bianconero na Itália. 

Não deu muito certo para o lado do time de Turim e Internazionale soube aproveitar muito bem essa lacuna deixada pelos rivais para assumir o protagonismo na terra da bota. Os Nerazzuri, inclusive, no título desta edição foram a melhor defesa (29 gols sofridos) e também o segundo melhor ataque (74 gols marcados). 

Além disso, a Inter de Milão possui um dos melhores centroavantes do futebol europeu e o vice-artilheiro desta Série A TIM. Se você pensou em Romelu Lukaku, acertou. O belga chegou do Manchester United com peso de ouro, correspondeu as expectativas, se tornou o melhor jogador do elenco e formou uma dupla de ataque importante ao lado de Lautaro Martinez. 

Com todo esse desempenho, a Internazionale chegou ao seu 19º título de Campeonato Italiano e diminuiu a diferença de conquistas em relação a Juventus, que ainda é dominante e possui 36 troféus da competição. Outro ponto importante de se destacar é que o time de Conte conseguiu levar a Série A TIM com quatro rodadas de antecedência.