Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / SERÁ QUE FICA?

São Paulo vive indefinição com futuro de Igor Gomes

O São Paulo tenta renovação contratual de Igor Gomes, mas as negociações entre as duas partes seguem travadas e o jogador pode acabar assinando com outra equipe

Redação Publicado em 05/10/2022, às 09h43

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
São Paulo e Igor Gomes vivem um momento de indefinição na temporada de 2022 - Rubens Chiri/ SPFC.NET
São Paulo e Igor Gomes vivem um momento de indefinição na temporada de 2022 - Rubens Chiri/ SPFC.NET

O São Paulo ainda não sabe se vai poder contar com Igor Gomes para a próxima temporada. O meia-atacante está em reta final de contrato com o clube e a negociação pela renovação do vínculo não vive a sua melhor fase. Sendo assim, o meio-campista pode acabar deixando o Tricolor de graça e assinando com qualquer outra equipe a partir de outubro. 

O contrato de Igor Gomes com o São Paulo é válido até março de 2023 e as conversas pela extensão do vínculo começaram há alguns meses. No entanto, de acordo com o site "Globo Esporte", a tendência é de que as negociações não avancem, pelo menos não neste momento. A publicação garante que as conversas estão travadas e sem perspectiva de melhora. 

Além disso, de acordo com o "GE", o São Paulo ainda não chegou perto de oferecer o que o meio-campista quer para renovar com o clube paulista. As duas partes trocaram algumas propostas, porém não chegaram num acordo e a tendência é de que essa rigidez na negociação se arraste até o final dele. Sendo assim, a tendência, neste momento, é de que o acordo não avance. 

Vale lembrar que Igor Gomes foi considerado uma das principais joias do São Paulo, mas não chegou a corresponder com as expectativas. O meia-atacante não conseguiu uma grande regularidade com a camisa do Tricolor e até chegou a ser protagonista em algumas temporadas. Mesmo assim, ele ficou marcado por falhas e é muito perseguido pela torcida são-paulina. 

Igor Gomes no São Paulo
Igor Gomes não é uma grande unanimidade no São Paulo, mas as conversas por renovação estão acontecendo (Crédito: GettyImages) 

Igor Gomes fez sua estreia pelo São Paulo na temporada de 2018. Desde então, o meio-campista se tornou titular e uma peça importante para o funcionamento ofensivo da equipe. Atualmente ele tem 200 jogos pelo clube do Morumbi e soma 12 gols, além de 15 assistências. O atleta é considerado um 'homem de confiança' de Rogério Ceni no atual elenco.